Fluminense

Com mistério na escalação, Fluminense enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Fernando Diniz faz mistério na escalação (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Para o duelo contra o Santos, o desgaste físico dos atletas será levado em conta na definição da escalação inicial. Da linha de zaga titular, apenas Nino foi relacionado.

Fernando Diniz faz mistério na escalação (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense enfrenta o Santos nesta quarta-feira (29), às 19h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há 19 dias da estreia no Mundial de Clubes, Fernando Diniz quer manter o ritmo de jogo de seus titulares, mas sem arriscar que possíveis contusões aconteçam. O peixe precisa da vitória para abrir pelo menos quatro pontos de vantagem do Z-4 e se aproximar da permanência na primeira divisão.

Com o dilma vivido nas Laranjeiras pela proximidade do Mundial, não se sabe qual será a decisão de Diniz nos últimos desafios do Brasileiro. Por isso, a escalação inicial para o confronto contra o Santos ainda é um mistério. O treinador tem o costume de usar força máxima, sempre que possível. Entretanto, o desgaste físico de alguns atletas será levado em conta na tomada da decisão.

+De Bruyne, do Manchester City, não deve jogar Mundial de Clubes

Alguns desfalques para a partida já estão confirmados. Marcelo não viajou com a delegação tricolor por desgaste físico. Os zagueiros Marlon, com dores no joelho esquerdo, e Felipe Melo, que sofreu um problema muscular também não foram relacionados para a partida. Com uma entorse no joelho esquerdo, Samuel Xavier ficou no Rio para seguir tratamento visando o Mundial. Os volantes Alexsander e Martinelli retornam de suspensão e estão à disposição de Diniz.

O confronto contra o Santos é a penúltima oportunidade do Fluminense, de acabar com o jejum fora de casa pelo Brasileiro. Já são 14 partidas sem vitórias como visitante na competição. Melhor mandante do campeonato, o tricolor carioca não viveu bons momentos longe de seus comandos. Caso não saia derrotado da Vila Belmiro, a equipe de Diniz chegará ao sexto jogo de invencibilidade neste final de temporada.

Com mistério na escalação e sem muitas ambições no Brasileiro, o Fluminense enfrenta um Santos em sinal de alerta na Vila Belmiro. Apesar da proximidade do Mundial, tanto Diniz quanto o presidente do clube, Mário Bittencourt, afirmaram querer vencer as três últimas rodadas da competição nacional. Para isso, será preciso superar o péssimo aproveitamento fora de casa no campeonato.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo