Z - Futebol Agência ENM
Com mudanças, Bahia e Flamengo se enfrentam em Pituaçu
— Continua depois da publicidade —
POR LEONARDO OLIVEIRA E ALEXANDRE CORRÊA
Neste domingo (18), Bahia e Flamengo se enfrentam às 18h15, em Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileirão. O confronto entre as equipes, que tem sido bastante movimentado nas últimas temporadas, será de mudanças nos times titulares.
O técnico Dado Cavalcanti teve a semana cheia pela primeira vez na competição. No entanto, o time sofre desfalques, sobretudo no meio-campo. O meia Thaciano deixou o clube, após ter sua tranferência oficializada para clube turco. Jonas cumpre suspensão automática e Daniel teve sua punição ampliada pelo STJD, devido a confusão na final da Copa do Nordeste. O lateral-direito Nino Paraíba, também viu seu gancho ser ampliado, mas conseguiu ser liberado com pena convertida em medidas de interesse social. Quem retorna ao time é o zagueiro Conti, recuperado de lesão.
Para saber tudo sobre o Bahia e Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pelo rubro-negro, o técnico Renato Gaúcho, que estreou na última quarta-feira contra o Defensa y Justicia na Libertadores, terá novidades e modificações visando também o jogo de volta contra o time argentino. Thiago Maia foi poupado trabalhando em processo de recuperação no joelho. Rodrigo Caio e Bruno Henrique também continuam sendo ausências. Diego está recuperado de lesão e deve ocupar a vaga de João Gomes no meio-campo, ao lado de Arão. Na frente, Michael, que vive grande fase, segue como titular ao lado de Gabigol, com Pedro como opção no banco de reserva.
O confronto será o 91º entre as equipes. O Flamengo já venceu 34 vezes, enquanto o Bahia triunfou em 25 oportunidades. São 31 empates no total.
Na atual competição, o tricolor baiano está na sétima colocação com 17 pontos. O rubro-negro carioca ocupa a nona colocação com 15 pontos ganhos.
O Bahia de Dado Cavalcanti deve entrar em campo com: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Galdezani e Rodriguinho; Maycon Douglas, Rossi e Gilberto
Já o Flamengo de Renato Gaúcho deve ir com: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Leo Pereira, Filipe Luis; Diego, Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabriel