Coritiba

Com mudanças, Coritiba faz seu melhor jogo e garante vaga no mata-mata da Copinha

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última segunda (8), o Coritiba enfrentou o Monte Azul-SP e goleou a equipe paulista por 5 a 0 com um show de futebol na etapa final. Com a vitória neste confronto, o Coxa garantiu a sua vaga no mata-mata da Copinha e chega com muita moral para o último duelo da fase de grupos depois de uma atuação coletiva muito boa.

+ Fontes argentinas cravam venda de Marcelino Moreno para o Lanús, mas Coritiba não confirma

Para este confronto, Guilherme Bossle promoveu uma mudança no time titular e tirou Kauã do ataque para a entrada de Keder, que foi peça fundamental na vitória. Na primeira etapa o duelo foi nivelado até a expulsão boba do goleiro rival, depois disso o Coxa aumentou as ações ofensivas e na volta da etapa final com a entrada de Léo Lima e a força aumentada no ataque o Verdão fez um caminhão de gols.

Com os cinco gols alviverdes, os destaques ficaram para Keder, que no seu primeiro jogo como titular na Copinha deixou sua marca e contribuiu com uma ótima assistência, e Lucas Ronier, que terminou o jogo com duas assistências e carimbou a trave duas vezes.

O único problema para o Coritiba na goleada de 5 a 0 foi a lesão do lateral-esquerdo João Vitor que deixou o campo ainda na primeira etapa. No seu lugar, Brayan entrou e foi muito bem com destaque para suas fortes arrancadas ao ataque.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba agora volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Juventus-SP em duelo válido pela última rodada da fase de grupos que vale a primeira posição do grupo 31. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram em uma edição recente da Copinha, em 2022 o time paulista venceu o Coxa por 3 a 1 na fase de 32 avos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo