Internacional

Com mudanças, Internacional enfrenta o Goiás pelo Brasileirão

Internacional x Goiás
Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (30) o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Flamengo, o Colorado joga novamente em casa, desta vez contra o Goiás. Mesmo com a expectativa de público de 30 mil pessoas, no entanto, o técnico Mano Menezes deve escalar uma equipe alternativa diante do Esmeraldino.

O próprio técnico já confirmou isso. Em meio a uma maratona de jogos por Copa do Brasil, Conmebol Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, Mano Menezes entende ser necessário poupar alguns dos principais titulares do Internacional. Jogadores como Alan Patrick, Renê e Wanderson devem iniciar no banco de reservas.

Além da maratona de jogos, outro motivo para a decisão do treinador envolve a pressão psicológica. Contra o CSA, o Internacional só avançou na Copa do Brasil nos pênaltis. De quebra, na próxima quarta-feira (03) o Colorado enfrenta o Nacional, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Mesmo assim, Mano Menezes acredita que o Internacional pode garantir a manutenção da invencibilidade na competição. Afinal, na estreia segurou um empate diante do Fortaleza e, na rodada anterior, venceu o Flamengo de virada, com gol de Maurício nos acréscimos. Desta forma, o Colorado está com quatro pontos.

Desta forma, Mano Menezes ainda faz mistério de como irá escalar o Internacional. A tendência, neste momento, é que o Colorado inicie com: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Gabriel Mercado e Thauan Lara; Gabriel Baralhas, Matheus Dias, Carlos de Pena e Maurício; Jean Dias (Pedro Henrique) e Luiz Adriano.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já o Goiás, por sua vez, segue sem técnico para enfrentar o Internacional. Emerson Ávila assumiu temporariamente após a demissão de Guto Ferreira e tentará surpreender no Beira-Rio. Para o duelo, diferente do Colorado, o Esmeraldino deve entrar com força máxima, ainda mais depois da excelente vitória sobre o Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo