O técnico Fernando Diniz deverá promover algumas mudanças na equipe para encarar os argentinos. Isso porque, no último treino, Gabriel Jesus que se recuperou, assumiu o lugar de Vini Jr no ataque, enquanto no lugar de Renan Lodi, Carlos Augusto deve entrar.
No ataque, o Brasil se apresentou bem com Vini e Martinelli por exemplo, entre outras peças na última partida, e com a lesão do craque que defende as cores do Real Madrid, a recuperação de Jesus chega em bom momento. Endrick, jovem do Palmeiras, também surge como opção no ataque.
Por outro lado, a zaga sofreu um pouco contra a Colômbia. Devido a isso, Carlos deve entrar como já foi citado, porém, as demais posições devem ser mantidas.
A Seleção busca voltar a vencer. São três partidas sem resultados positivos sendo um empate e duas derrotas, enquanto chega na quinta posição com sete pontos. Já a Argentina chega um pouco mais tranquila, na liderança com 12 pontos conquistados, por mais que venha de uma derrota.
+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Confira as informações do jogo:
Brasil x Argentina – 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026
Local: Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Data e transmissão: 23/11/2023 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Transmissão: SporTV, Globo e Tempo Real aqui no Esporte News Mundo
Árbitro: Piedro Maza (CHI)
Árbitros assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Quarto árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
AVAR: Edson Cisternas (CHI)
Provável Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli | Técnico: Fernando Diniz
Pendurados: André, Rodrygo, Raphinha e Bruno Guimarães
Desfalques: Ederson, Neymar e Vinicius Junior (lesionados)
Provável Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernandez; Lionel Messi, Nicolas González e Julián Álvarez | Técnico: Lionel Scaloni
Pendurados: Leandro Paredes e Enzo Fernandes
Desfalques: sem baixas confirmadas.