O Botafogo vai a Salvador nesta quarta-feira (07) enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quem vencer entra as duas equipes leva a vaga para as quartas de final. Contra o Esquadrão de Aço, Artur Jorge vai promover algumas mudanças no time titular.
Na partida do último sábado (03) pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro reencontrou o caminho das vitórias depois de três jogos sem vencer. O time carioca goleou o Atlético-GO fora de casa pelo placar de 4 a 1 e reconquistou a confiança dos torcedores que estavam cobrando um bom futebol após essa sequência negativa. Já no jogo de ida do confronto da Copa do Brasil, o Glorioso e o Bahia ficaram no empate por 1 a 1 no Nilton Santos.
Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Cruzeiro, segundo o ge: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Carlos Alberto (Thiago Almada); Savarino e Igor Jesus.
Caso a provável escalação se confirme, o treinador português fará quatro mudanças no time, podendo ser cinco caso o Almada comece jogando. Na lateral direita, Damián Suárez volta ao time no lugar de Mateo Ponte depois de ser poupado na última partida. No setor de meio campo, Allan e Danilo Barbosa saem para as entradas de Gregore e Marlon Freitas. Já no ataque, Savarino também volta ao time no lugar de Kauê depois de ser poupado. A grande dúvida é se Carlos Alberto vai ser mantido entre os titulares depois de duas partidas e dois gols ou se ele dará lugar para Thiago Almada começar jogando e fazer sua estreia pelo Alvinegro.
Uma vitória por 1 a 0 já classifica o Botafogo para a próxima fase, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Em 2024, o Glorioso e o Bahia já se enfrentaram duas vezes, ambas no Nilton Santos, o time baiano levou a melhor em uma partida e a outra terminou empatada. Pela Copa do Brasil, os times se enfrentaram em três ocasiões, sendo dois empates e uma vitória para o Bahia. O Alvinegro leva desvantagem jogando fora de casa, em 29 partidas, são sete triunfos contra 14 do Esquadrão de Aço e oito empates.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Após esse confronto, o Botafogo volta a campo no domingo (11), às 11h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela rodada 22 do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude.