O Botafogo irá receber o São Paulo neste sábado (27), às 21:30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela rodada 20 do Campeonato Brasileiro, que marca a rodada de abertura do segundo turno. Contra a Raposa, Artur Jorge vai contar com desfalques importantes e vai ter que fazer alterações na equipe que vai começar jogando.
Na partida da última quarta-feira (24), o Alvinegro conseguiu um empate fora de casa contra o São Paulo e além de se manter na primeira colocação com 40 pontos, a equipe carioca manteve a invencibilidade contra o time paulista. O Glorioso vive ótima fase no Brasileirão e vai enfrentar duelos decisivos nesse mês e agosto tanto nas oitavas de final Libertadores quanto da Copa do Brasil.
Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Cruzeiro, segundo o ge: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Lucas Halter), Barboza e Marçal; Gregore (Allan), Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Tchê Tchê; Savarino e Tiquinho Soares.
Caso se confirme esta escalação, o técnico Artur Jorge fará duas mudanças em relação ao time que enfrentou o Inter. Na lateral esquerda, Marçal entra no lugar de Cuiabano, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora desta partida. Já no meio campo, Danilo Barbosa entra no time na vaga do também suspenso Marlon Freitas. O ataque do time deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o São Paulo na quarta. O atacante Júnior Santos e o meia Eduardo passaram por cirurgia e desfalcam o time, o artilheiro do Botafogo na temporada por até três meses e o camisa 33 tem tempo de recuperação estimulado em até cinco meses e não deve mais atuar nessa temporada.
O Alvinegro não derrota o Cruzeiro há oito anos, a última vitória do Botafogo sobre a Raposa foi em 2016, no Mineirão, pelo placar de 2 a 0. O time carioca busca quebrar o tabu jogando em casa contra a equipe celeste e busca também ampliar a vantagem na liderança sobre os rivais. Na partida do primeiro turno, o Cabuloso venceu o Glorioso no Mineirão pelo placar de 3 a 2, com gol de Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Papagaio, já pelo Alvinegro, Tiquinho Soares e Danilo Barbosa marcaram.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Após o jogo deste sábado, o Botafogo volta a campo na terça-feira (30). Na ocasião, vai receber o Bahia, no Estádio Nilton Santos, às 21:30 (de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final Copa do Brasil.