Nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), o Botafogo vai até o Barradão para enfrentar o Vitória, em confronto válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer por 1×0 no primeiro jogo, gol de Eduardo, o Glorioso defende a vantagem e pode até empatar para garantir a vaga, mas terá que lidar com uma série de desfalques, sobretudo no setor ofensivo.
O técnico Artur Jorge já tinha muitos problemas no ataque, e ganhou dois novos desfalques para a partida. Após sair de campo lesionado na vitória sobre o Universitario, Jeffinho teve uma lesão muscular detectada e só deve voltar em agosto. Além disso, Eduardo chegou a ser relacionado na semana passada, mas será preservado novamente.
Tiquinho Soares é mais um que segue fora. Após voltar aos treinos nos últimos dias, o atacante tinha chances de ser relacionado para o duelo, mas a comissão técnica decidiu não acelerar o processo. Matheus Nascimento completa a lista de desfalques por lesão no ataque e ainda não tem previsão de retorno.
Além dos problemas físicos, Artur Jorge também perdeu dois atletas por indisciplina. Óscar Romero e Diego Hernandez ainda não voltaram a treinar, e só serão reintegrados com o aval do treinador português.
Dos jogadores que atuam de forma regular, Júnior Santos, Savarino e Luiz Henrique são os únicos atacantes disponíveis no Botafogo para a partida. Além deles, os jovens Yarlen e Fabiano são opções no banco, mas o segundo sequer estreou pelos profissionais.
Para a partida, a tendência é de que Artur Jorge volte a escalar Tchê Tchê em uma função mais avançada. A provável escalação do Botafogo é: John; Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Júnior Santos, Luiz Henrique e Savarino.
Do outro lado, o Vitória enfrenta uma sequência de sete partidas sem vencer, mas terá casa cheia para tentar reverter o placar e passar de fase. Matheusinho é o destaque da equipe, e Janderson, ex-Botafogo, deve ser titular.