O São Paulo recebe o Fluminense neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e o time deve ter algumas mudanças em relação a última escalação na derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras – o Tricolor se classificou às quartas de final da Copa do Brasil nas penalidades.
Isso porque, sofrendo com muitos desfalques, o time deve ir a campo com uma formação alternativa temendo perder mais jogadores, como disse Rogério em entrevista coletiva, em um momento crucial da temporada. Ainda tendo muitas baixas, o treinador espera montar uma equipe competitiva para pegar o Fluminense.
– Vamos ver se conseguiremos nos manter vivos contra o Fluminense. Vamos ter que fazer algumas trocas para esse jogo, porque tem muita gente cansada, e vamos ter lesões – alertou o técnico Rogério Ceni.
– Se eu perder alguém como perdi o Reinaldo, por quatro semanas, são oito jogos que fico sem o jogador. Enquanto a gente consegue alternar jogadores sem ter lesão, a gente se vira. Temos que arriscar em alguns momentos com os garotos – disse.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Além de perder Gabriel Sara para o futebol inglês e que estava se recuperando de uma cirurgia no joelho, o departamento médico ainda está cheio: Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Alisson (entorse no joelho direito), Reinaldo (estiramento no adutor direito), Caio (cirurgia no joelho direito), André Anderson (dores musculares) e Miranda (dores musculares) deve ser dúvida. Por outro lado, Andrés Colorado deve retornar.
Com isso, Rogério Ceni deve promover mudanças e colocar alguns garotos em campo contra o Fluminense: no último compromisso diante do rival Palmeiras, Talles Costa, Luizão, Pablo Maia pintaram na equipe no decorrer da partida.
O São Paulo é o oitavo colocado na tabela com 23 pontos, enquanto o adversário é o sexto com 27.