A SAF do Cruzeiro passou por mudanças de donos nesta segunda-feira (29). Ronaldo vendeu suas ações para Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho BH. Com a venda, o setor de futebol da Raposa está passando por reformulações em seu comando. Com os nomes que estão chegando, Pedrinho aposta em uma equipe mais conhecida no mercado para ajudar o Cruzeiro na gestão do futebo, bem diferente do que era a equipe de Ronaldo.
Na gestão de Ronaldo, o clube tinha diretores mais jovens, como Paulo André e Pedro Martins, o único experiente era Paulo Autori. Visando um Cruzeiro mais agressivo no mercado, Pedrinho está investindo em uma gestão mais experiente. Como diretor de futebol, Alexandre Mattos volta a Toca da Raposa. No cargo de gerente de futebol, o clube Celeste contratou Paulo Pelaipe, um dos responsáveis pela montagem do elenco do Flamengo de 2019. Além deles, Edu Dracena chega no Cruzeiro para ser o novo dirigente de futebol. A Raposa também está atrás de um novo diretor técnico e o nome preterido por Pedrinho é o de Vanderlei Luxemburgo.
Pedrinho deixou claro em seu pronunciamento na segunda-feira, que quer ser agressivo no mercado e para isso injetará dinheiro para que Mattos e Pelaipe possam contratar com austeridade e melhorar o elenco da Raposa para o decorrer da temporada.