Bahia

Com novas opções no elenco, Bahia ‘devolve’ Chávez ao Del Valle

Bahia Jhoanner Chávez

Comprado por R$ 18 milhões junto ao Independiente Del Valle, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez deve deixar o Bahia

Comprado por R$ 18 milhões junto ao Independiente Del Valle, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez deixará o Bahia. E o destino deve ser a própria equipe equatoriana, em um contrato de empréstimo. O vínculo deve ser por cinco meses, sem a opção de compra.

Chávez chegou ao Bahia no início de 2023, e com status de titular absoluto. No entanto, nunca atingiu certa regularidade, e acabou revezando com o jovem Ryan, o posto de lateral-esquerdo principal da equipe.

Agora, com a chegada do recém-contratado Camilo Cândido, e o retorno de Matheus Bahia, o equatoriano ficou ainda mais sem espaço com o técnico Renato Paiva, e o empréstimo à sua equipe de origem, acabou sendo a melhor opção.

“Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo (Cândido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada”, disse o diretor de futebol Carlos Santoro.

Com a camisa do Bahia, Jhoanner Chávez fez 29 jogos, onde marcou um gol e deu duas assistências. Sua última partida, foi no dia 8 de julho, no empate por 1×1 com o Cuiabá. Desde então, não entrou mais em campo, e contra o São Paulo na última rodada, sequer foi relacionado.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

OPÇÕES PARA A LATERAL-ESQUERDA DO BAHIA

Com a saída de Chávez, são três as opções para a lateral-esquerda do Esquadrão de Aço. Teoricamente, o titular deve ser o recém-chegado Camilo Cândido, que inclusive fez sua estreia no último domingo(30) contra o São Paulo. As outras duas opções são os jovens Ryan e Matheus Bahia, ambos revelados pelo clube, e com características mais ofensivas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo