O Vitória entra em campo neste sábado (27), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Nesta partida, o técnico Thiago Carpini terá três novidades nas opções para escalar a equipe. Os zagueiros Neris e Edu e o volante Filipe Machado, que foram contratados recentemente, já foram regularizados e estarão à disposição do treinador.
Apesar dos reforços, o Rubro-Negro também terá muitos desfalques no duelo. Os volantes Luan Santos, que ainda está processo de transição física, e Caio Vinícius, que voltou a sentir um desconforto na coxa, não jogam. Caio tem sido peça importante na zaga do Vitória, já que a equipe vinha sofrendo com carências no setor, ele estava sendo improvisado. Além deles, o meia Jean Mota foi vetado e será mais uma baixa, assim como Bruno Uvini, que também não foi relacionado. Por opção técnica, Iury Castilho não foi convocado. Janderson retorna, após cumprir suspensa automática na partida anterior.
Entre os novos contratados até o momento nesta segunda janela transferências, apenas Carlos Eduardo não foi relacionado. O atacante permaneceu em Salvador para aprimorar a forma física. Os garotos Roque Jr, José Breno, Luis Miguel e Lawan, da base do clube, que estavam disputando a Série D pelo Itabuna, ganharam oportunidade na convocação de Carpini.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros – Lucas Arcanjo e Muriel
Laterais – Willean Lepo, Raúl Cáceres, Lucas Esteves e PK
Zagueiros – Wagner Leonardo, Edu, Neris e Roque Jr
Volantes – Léo Naldi, Ricardo Ryller, Willian Oliveira, José Breno e Machado
Meias – Matheuzinho e Daniel Jr
Atacantes – Alerrandro, Osvaldo, Everaldo, Zé Hugo, Luis Miguel, Lawan e Janderson
Momento do Vitória na Série A
Em situação delicada na tabela, o Vitória tenta se reestabelecer no Brasileirão. Neste primeiro turno, o Rubro-Negro, que ocupa a 18ª posição, semelhante a 2014, sustentou 15 pontos, igualando sua pior campanha na história dos pontos corridos.