Atlético-MG

Com ‘novo sim’ para Coudet, Atlético-MG enfrenta o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em confronto válido pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, Atlético-MG e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta quarta, 12. A partida acontece no Mineirão, às 21:30. O Galo vai em busca do tricampeonato na competição, já a equipe do Rio Grande do Sul, vai em busca de uma campanha inédita.

O Atlético teve dias conturbados. Após a derrota na última quinta, 06, para o Libertad do Paraguai na estreia da Libertadores, o treinador Eduardo Coudet deu declarações polêmicas na coletiva após o duelo. E mesmo após o time ser tetracampeão Mineiro no domingo, 09, em cima do rival América-MG, o seu futuro como comandante do time alvinegro ficou indeciso. No entanto, na última terça, 11, após reunião entre a diretoria e o treinador, ficou decidido que o argentino segue no comando do Galo.

O time de Belo Horizonte, mesmo com o título de domingo, ainda não apresentou um grande futebol no ano de 2023, e, na grande maioria dos jogos, os duelos foram decididos por talento individual dos comandados por Coudet. Além disso, de acordo com parte da torcida, alguns dos reforços ainda não mostraram a que vieram.

Já o Xavante, está a quase um mês sem partidas oficiais, o último confronto foi pelo Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, na ocasião, o Brasil de Pelotas perdeu por 1×0. O time do Rio Grande do Sul não fez um bom estadual, terminando a campanha na sétima colocação e sem classificar para o mata-mata.

O Atlético, pelos investimentos e qualidade técnica de seus jogadores, é o grande favorito para o confronto desta quarta. O Brasil de Pelotas vem para o duelo com uma proposta de contra-atacar a equipe mineira, o Galo precisará de paciência para furar o bloqueio do Xavante e sair com o resultado. Será um jogo muito interessante de duas equipes com propostas totalmente diferentes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo