Fluminense

Com números impressionantes, Arias e Cano, do Fluminense, se consolidam como uma das principais duplas do futebol brasileiro

Desde que se encontraram em campo pela primeira vez, Jhon Árias e Germán Cano demonstraram o do porque serem considerados, como uma das melhores duplas do Brasil. Os estrangeiros se tornaram pilares desta nova fase do Fluminense, e os números impressionam. São 80 gols em 80 partidas em que estiveram juntos. Além disso, os dois são responsáveis pela maior combinação de gols pelo tricolor carioca, no século. No total, são 18, com 15 assistência do Colombiano e três do argentinos.

Apesar dos números impressionantes, o destaque da dupla também está muito relacionado ao desempenho. Tanto Cano quanto Árias, são responsáveis diretos de muitos gols do Fluminense. Porém, os dois tem características importantes que vão muito além das estatísticas. O colombiano tem uma aplicação tática invejável para o futebol brasileiro, e se movimenta para todos espaços do campo. Já o argentino, mesmo que seja um goleador nato, não fica preso dentro da área esperando a bola chegar, e participa muito da construção ofensiva do time

+Fluminense vence o Paysandu e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Árias e Cano começaram a jogar juntos no início de 2021, quando o treinador do Fluminense era Abel Braga. A dupla até desempenhou bem sob seu comando, mas foi somente após a chegada de Fernando Diniz, que atingiram o seu melhor desempenho da carreira. O atual comandante do tricolor carioca transformou o coletivo do time e potencializou os jogadores ao máximo, gerando números incríveis atingidos, principalmente da dupla de estrangeiros.

Com grandes números jogando juntos, sem deixar a qualidade do desempenho para trás, Árias e Cano se consolidam cada vez mais, como uma das principais duplas do futebol brasileiro e da história do Fluminense. Claro que quando se trata do tricolor carioca, alguns títulos de expressão ainda precisam ser conquistados para subir de patamar. Porém, os dois contam com a confiança da torcida e de Fernando Diniz, para seguirem quebrando recordes e quem sabe, levantando canecos pelo clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo