O Cuiabá foi derrotado pelo Internacional na tarde deste sábado (10) no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alemão conseguiu burlar a defesa do Dourado e garantiu a vitória por 1×0 para o time Gaúcho. Esse foi o quatro jogo seguido que o clube Mato-grossense não consegue vencer.
Apesar da derrota, o ponto positivo do time foi o sistema defensivo, que mesmo com o gol, segurou a pressão do Internacional. O que deixou a desejar foi o ataque, novamente, que passou em branco.
A última vitória foi contra o Juventude, em 13 de agosto. Depois foram três empates, contra Atlético Goianiense (1×1), Santos (0x0) e São Paulo (1×1), e a derrota para o Internacional por 1×0.
O ataque do Cuiabá fez dois gols nesses últimos quatro jogos, mas o que preocupa é que o sistema ofensivo não tem poder de reação. No empate em 0x0 contra o Santos, o time jogou muito bem, teve mais finalizações, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. Isso é um problema recorrente na equipe.
Com a chegada de Deyverson, parecia que ia melhorar, mas até agora não houve melhora, e o atacante só fez um gol (de pênalti) desde que chegou, e Rodriguinho marcou pela última vez contra o Atlético-GO.
+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada do domingo (18) às 19h (de Brasília).