Neste domingo (13), o Coritiba visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa começou o ano com um objetivo primário bem claro, escapar do rebaixamento, meta que foi atingida na vitória contra o Flamengo, agora na última rodada a equipe paranaense briga por uma vaga na Sul-Americana.
+ Coritiba divulga relacionados sem dois titulares e retorno de Robinho; veja a lista
Com 42 pontos, o Coritiba ocupa a 15ª posição e está a 2 pontos do Red Bull Bragantino, 14º colocado, para conquistar a vaga o Coxa precisa vencer o Cuiabá e o Massa Bruta precisa perder ou empatar contra o Fluminense. Se esse cenário acontecer, o Verdão estará de volta em uma competição internacional depois de seis anos.
No início da temporada, a diretoria do Coritiba e toda a torcida alviverde tinham em mente que o principal objetivo do clube era se manter na Série A, agora que a meta já foi atingida e existe uma séria possibilidade da equipe conseguir a vaga internacional não se fala em outra coisa entre os jogadores, comissão técnica e torcedores.
Após o empate contra o Corinthians na última quarta, Guto comentou sobre o tema e disse que a sua equipe não pode jogar a toalha.
– Estamos ainda dentro da disputa, tudo pode acontecer, quem sabe a gente não possa brindar o torcedor com uma competição internacional. Não jogamos a toalha – falou Guto.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para este confronto decisivo, o Coritiba deve ir a campo com: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Rafael Santos; Juan Diaz, Jesús Trindade e Régis; Fabrício Daniel, Alef Manga e Matheus Cadorini.