Botafogo

Com os reservas, Botafogo vence o Ypiranga-RS e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Foto: Vitor Silva/Botafogo

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Ypiranga-RS por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com os reservas em campo, o Glorioso dominou a partida do início ao fim mas parou, muitas vezes, no goleiro Caíque. Os gols foram marcados por Matheus Nascimento e Janderson. O placar agregado foi de 4 a 0 para a equipe carioca.

O JOGO

O primeiro tempo foi de total domínio do Botafogo. Logo aos quatro minutos, Luis Henrique e Sauer fizeram boa tabela e o ponta-direita tocou para Matheus Nascimento, que abriu o placar. A partir disso, o Glorioso controlou a posse e chegou algumas vezes com perigo. Aos 15, Sauer enfiou boa bola para Luis Henrique, que chutou para grande defesa de Caíque. Pouco depois, Daniel Borges chutou de fora da área e acertou o travessão.

Aos 30, Luis Henrique cruzou e Tchê Tchê bateu para Caíque defender mais uma. Dez minutos depois, o Ypiranga finalizou pela primeira vez no jogo, mas Lucas Perri fez ótima defesa para salvar o gol de empate.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

A segunda etapa foi menos agitada. O Botafogo seguiu com o controle, mas contou com Lucas Perri para fazer mais uma bonita defesa em boa chance do Ypiranga, de cabeça. O Glorioso só ampliou o placar no fim, com Janderson, após belo passe de Matías Segovia. Depois do gol, Victor Sá ainda acertou um chute na trave.

AGENDA

O próximo adversário do Botafogo será o Flamengo, no domingo (30), às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo