Mais Esportes

Com ótima partida de Nick Chubb, Cleveland Browns bate o Pittsburgh Steelers no Thursday Night Football

Browns Steelers
Matt Starkey\Cleveland Browns

Nesta quinta feira (22), Pittsburgh Steelers e Cleveland Browns se enfrentaram no First Energy Stadium, casa dos Browns, marcando a abertura da terceira semana de temporada regular da NFL. A partida marcou o confronto de número 135 entre os dois rivais de divisões, com vitória de Cleveland por 29 a 17. 

Apesar das três primeiras campanhas do jogo terem terminados em punt, sendo dois de Cleveland e um de Pittsburgh, a partida se demonstrou competitiva a partir da metade do primeiro quarto. Quando, aproveitando-se de um Punt desviado, os Steelers conseguiram chegar à distância necessária para chutar o field goal, porém, o kicker Chris Boswell errou o longo chute de 50 jardas. Aproveitando deste erro, Nick Chubb já conseguiu movimentar o ataque com uma corrida de 36 jardas, colocando os Browns na red zone onde Jacoby Brissett conectou com Amari Cooper na end zone para abrir o marcador.

Prontamente, os Steelers responderam com uma recepção simplesmente inacreditável de George Pickens, calouro escolha segunda rodada, com apenas umas das mãos consegui segurar a bola, contando um avanço de 36 jardas. Depois da ótima jogada, Najee Harris entrou na end zone, empatando o placar.  

Começando o segundo quarto, Cleveland foi capaz de avançar no campo, devido a consistência nos passes de Brissett para David Njoku e Amari Cooper, e conseguiu anotar o touchdown com a recepção de oito jardas de Njoku na end zone para virar o placar. Ainda assim, Najee Harris e Diontae Johnson mantiveram Pittsburgh competitivo na partida, Harris teve três corridas para mais de 10 jardas só neste drive e Johnson chegou a 24 jardas em duas recepções, porém, foi Mitchael Trubisky que mergulhou e empatou novamente a partida com o touchdown. 14 a 14 no finalzinho do primeiro tempo. Ambos os times ainda tiveram uma posse cada para terminar o segundo quarto, mas não foram capitalizadas em pontos.  

Os Steelers começaram o terceiro quarto da partida com a bola, Trubisky até mostrou relances de consistência com passes para Chase Claypool e Najee Harris, mas passes incompletos e faltas, dinamitaram a campanha ofensiva, que após cinco minutos e 27 segundos de drive, devolveram a bola ao adversário. Beneficiando das diversas inconsistência do ataque de Pittsburgh, Kevin Stefanski, head coach dos Browns, neste drive, chamou diversas jogadas para dizimar o relógio. Foram sete minutos de campanha, 15 jogadas e 80 jardas conquistadas, que apesar de resultar em um field goal para virar a partida, deu ritmo ao ataque de Cleveland.

Algo que não existiu para os Steelers, que saíram de campo sem ganhar um first down, devido ao passe incompleto de Trubisky buscando Diontae Johnson na terceira descida. E em uma campanha que começou no terceiro e acabou no último quarto, os Browns praticamente acabaram com a partida. Novamente, em uma longa campanha, o jogo terrestre foi excepcional com Nick Chubb e Kareem Hunt correndo para mais de 45 jardas só nesta campanha e foi o próprio Chubb, na quarta descida, que anotou o touchdown, estendendo ainda a liderança dos Browns no placar.

No último quarto, dependendo do jogo aéreo, os Steelers pouco fizeram e os Browns fizeram jogadas protocolares para sacramentar o triunfo. Foram quatro punts seguidos continuando o quarto período dois para cada lado. Até quando, faltando três minutos para o término da partida, Trubisky conseguiu conectar três passes, que somaram 54 jardas, levando Pittsburgh até o campo ofensivo, mas ainda assim faltou melhorias no ataque para entrar na end zone, contentando-se com o field goal, que ainda deixaria a partida em uma posse de bola de diferença, chute convertido por Boswell de 34 jardas deixando a partida 23 a 17 para os mandantes.

A última esperança dos Steelers era recuperar o onside kick, algo que não aconteceu, pois George Pickens cometeu uma falta durante a jogada. Faltando 1min e 42 segundos, os Browns deixaram o relogio correr até nove segundos e devolveram para os Steelers. Ainda em uma tentativa desesperada de vencer, Najee Harris sofreu um fumble na linha de gol do campo de defensivo, que foi recuperado pela defesa na end zone. Assim acabando, o Thursday Night Football com a vitória dos Browns por 29 a 17.

Na próxima semana, os Browns viajam para enfrentar os Falcons, em Atlanta, e o Steelers recebem os Jets, no Acrisure Stadium.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo