Copa do Mundo - Qatar 2022

Com partida brilhante de Rashford, Inglaterra mantém favoritismo e vence País de Gales

Photo by Francois Nel/Getty Images

Na última partida no grupo B, a Inglaterra venceu por 3×0 o País de Gales. Com gols de Rashford (2x) e Foden, a equipe inglesa garantiu a primeira posição do grupo. O País de Gales, por sua vez, foi eliminado com apenas um ponto, conquistado na sua primeira partida.

Com a vitória, a Inglaterra se classificou no primeiro lugar do grupo e irá enfrentar o Senegal nas oitavas de final, a partida irá acontecer no próximo domingo, 4, às 16 horas (horário de Brasília) no estádio Al Bayt.

1º Tempo

Primeiro tempo de domínio puro inglês, os comandados de Southgate mantiveram mais de 70% da posse de bola durante a primeira etapa. Porém, sempre que chegou ao campo de ataque, via a forte defesa de Gales, o que fez o time não ser vazado durante os primeiros 45 minutos.

Se a defesa do País de Gales foi firme, o ataque não foi tanto assim, pouco conseguia trocar passes rumo ao campo de ataque e acabou recuando mais e mais. Teve sua melhor chance apenas aos 49 minutos, em um chute de Allen para fora. Já na Inglaterra, teve sua melhor oportunidade com Rashford, mas o jogador do Manchester United acabou sendo barrado pelo goleiro Ward.

2º Tempo

Se no primeiro tempo foi de poucas chances e sem gols, o segundo já começou totalmente diferente. Logo aos cinco minutos Rashford marcou um golaço de falta (primeiro gol de falta da Copa do Mundo). O lance tirou toda a energia do País de Gales. Isso porque logo após a saída do círculo central, Rashford desarmou o defensor, Kane cruzou rasteiro e Foden completou marcando o segundo gol da partida.

Com o 2×0, o técnico Gareth Southgate decidiu retirar diversas peças do time titular, mas nada impediu que o time inglês fizesse mais mais um gol. Foi justamente o que aconteceu. Kalvin Phillips, que tinha acabado de entrar, lançou para Rashford que cortou toda zaga do País de Gales e chutou entre as pernas do goleiro Ward, matando o jogo em 3×0.

Com o 3×0, a Inglaterra se tornou a equipe com melhor ataque da fase de grupos. Com nove gols, a equipe ultrapassou a Espanha, porém a “La Fúria” ainda tem uma última partida contra o Japão na próxima quinta-feira, 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo