A 2ª rodada da Taça Waldir Amaral, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B2, marcará o reencontro do Carapebus com o 7 de Abril, campeão e vice, respectivamente, do primeiro turno da B2. Com grande campanha na Taça Maracanã, o 7 de Abril vive a expectativa pela repetição das boas atuações do meia-atacante Caio Carvalho para buscar o título do segundo turno, além do maior objetivo do clube na competição, o acesso para a série B1.
Com passagens pelas bases de Botafogo e Bangu, o jogador de 20 anos vem se tornando um dos principais nomes da equipe dentro de campo. Nesse ínterim, Caio atuou em cinco partidas e marcou seu primeiro gol na competição na goleada por 5×0 diante do Bela Vista, na primeira rodada da Taça Waldir Amaral. Com atuações destacadas, o jogador passou a ser monitorado por equipes da elite do Rio de Janeiro e São Paulo.
— Tenho me sentindo muito bem em campo. Graças a Deus estou conseguindo ajudar o 7 de Abril, mas sei que ainda podemos conquistar coisas maiores e vamos trabalhar para que isso aconteça. Sou muito grato por trabalhar com um grupo tão bom e a cada dia venho ganhando mais experiência. Sobre o jogo com o Carapebus, acho que temos que ter mais paciência com a bola no pé e caprichar no último passe. O treinador Anderson tem preparado bem o time e estamos confiante que sairemos com a vitória — disse Caio Carvalho.
Além de se destacar como meia-atacante no 7 de Abril, Caio também atua na lateral-direita. Visto como uma espécie de coringa da equipe, o jogador acredita que a versatilidade é um ponto importante para o atleta conquistar o espaço no grupo.
— Na minha opinião exercer múltiplas funções é o importante. Você acabando dando opções para o treinador na hora de definir a equipe. Busco sempre me aprimorar nos treinamentos para entregar 100% dentro de campo, independente da posição que for escalado — afirmou o jogador.
O 7 de Abril recebe o Carapebus nesta terça-feira (22), pela segunda rodada da Taça Waldir Amaral, no estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes. A bola rola às 15hs (de Brasília).