Futebol Internacional

Com passagem pelo futsal brasileiro, Stiven Jiménez está prestes a fazer história na MLS

Stiven Jiménez, meio-campista do FC Cincinnati
Joseph Guzy/FC Cincinnati

Stiven Jiménez, jovem jogador mexicano com cidadania americana, vem sendo um dos maiores destaques do FC Cincinnati e com 14 anos começou a defender a equipe principal do clube. Além disso, é convocado também para representar a seleção de base do país.

Na próxima semana a Major League Soccer (MLS), principal competição de futebol dos Estados Unidos, começa sua temporada de 2023, e Stiven Jimenez pode se sagrar o segundo mais jovem a estrear na competição. O atleta irá ultrapassar Alphonso Davies como o segundo mais jovem a estrear na MLS, atrás somente de Freddy Adu.

“O futebol é a minha maior paixão. Eu amo o que faço e recebo o apoio das pessoas que eu amo, creio que é por isso que venho crescendo na modalidade. Não me imagino fazendo outra coisa. Meus sonhos são todos voltados ao esporte e vou continuar treinando, estudando e fazendo de tudo para que eu siga neste caminho.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Stiven também já atuou no Brasil em 2019, onde jogou pelo Pulo do Gato Futsal, em Campinas, e foi eleito o melhor jogador da liga paulista sub-13 de futsal. Com tamanho talento, grandes clubes voltaram suas atenções ao jovem defensor, como Magnus, Santos, Guarani e Red Bull Bragantino.

Stiven Jimenez estreia no próximo sábado (25) junto ao elenco principal do Cincinnati contra o Houston Dynamo e um recorde pode ser alcançado. A partida está prevista para ser realizada às 21h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo