Athletico

Com passagens por clubes da Argentina e México, técnico é oferecido ao Athletico; confira

Gustavo Matosas no comando da seleção da Costa Rica - (Foto: Ezequiel Becerra/AFP via Getty Images)

Gustavo Matosas, que jogou no Athletico na década de 90 e comandou equipes como o Estudiantes foi oferecido à diretoria do clube

Foto: Ezequiel Becerra/AFP via Getty Images

O Athletico já sinalizou que está de olho no mercado e que busca a contratação de um  novo treinador para 2024. Segundo informações dos bastidores, o clube analisa com atenção o mercado de técnicos estrangeiros. Com isso, alguns nomes foram sondados pelo clube, além de outros terem sido oferecidos para diretoria do Furacão. Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, do Ge, um dos nomes que chegou na mesa do Athletico é o de Gustavo Matosas.

+ Derrota para o Cuiabá, evidencia ano frustrante para o torcedor do Athletico

Matosas tem 56 anos, nasceu na Argentina, mas tem a nacionalidade uruguaia também. O ex-jogador foi revelado pelo Peñarol e já passou pelo Athletico. Ele chegou ao Brasil em 1993, para atuar na equipe do São Paulo. Em 1996, depois de uma passagem apagada pela Espanha, depois teve uma rápida passagem pelo Furacão, que durou apenas seis jogos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O último trabalho como técnico foi em 2020, quando deixou o Atlético San Luis, do México. Antes disso, ele passou pela seleção da Costa Rica, além do Estudiantes, da Argentina. O treinador teve sucesso no México e comandou o Querétaro, León, América e Atlas. Fora do México, ele teve uma passagem curta pelo Estudiantes, além de clubes do Uruguai e Peru. Na carreira, ele tem seis títulos, incluindo duas taças no futebol mexicano, um Campeonato Uruguaio e uma Copa Concacaf.

Por mais que o nome tenha sido oferecido, não passa de especulação. O Athletico está analisando o mercado e espera a eleição de sábado (9), onde a chapa de Petraglia será aclamada, para seguir o planejamento de 2024. Vale destacar, que o nome de Alexandre Mattos, atual CEO de negócios da equipe, foi ventilado no Vasco, que demitiu seu diretor de futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo