Pela 32ª rodada do Brasileirão, o América-MG recebeu o Fortaleza, na Arena Independência, e, mesmo com um jogador a mais, foi derrotado pelo Leão por 2 a 1, com gols de Thiago Galhardo (2x) e Wellington Paulista. Com a derrota, o América se mantem na oitava posição com 45 pontos, mas viu o Fortaleza colar na traseira com 44. Ambos podem ser ultrapassados pelo Botafogo, que ainda joga nessa rodada.
O JOGO!
Diferente das últimas partidas, o América não fez um bom primeiro tempo. A equipe claramente estava com dificuldades em todos os setores do campo, até por conta da forte marcação do Fortaleza. As poucas chances que teve foram desperdiçadas.
Por outro lado, o Fortaleza demonstrou uma superioridade do começo ao fim, inclusive abrindo o placar com Thiago Galhardo ainda na primeira etapa, após boa jogada de Pedro Rocha pelo meio campo.
Na segunda etapa, o que estava ruim parece ter piorado. O América voltou com mudanças, mas ainda não conseguia criar e conectar os passes, de forma que facilitava a partida para o Fortaleza.
O jogo foi ficando mais pegado e o Leão do Pici ainda teve Caio Alexandre expulso. Pouca diferença na partida, já que pouco tempo depois Thiago Galhardo fez o segundo dele no jogo e aumentou a vantagem para o Fortaleza, e só não virou baile pois o terceiro gol do artilheiro foi bem anulado pelo Var. Antes do apito final, o Coelho ainda teve um pênalti a seu favor: Wellington Paulista bateu e converteu. América 1 x 2, mas já não dava tempo para mais nada.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
Na próxima rodada, o América enfrenta o Flamengo, no próximo sábado (22), novamente na Arena independência, as 19h00. Já o Fortaleza recebe o Atlético-MG, na arena Castelão, as 20h00 na segunda (24)