Palmeiras
Com Piquerez no Uruguai, Jorge deve ter sequência como titular no Palmeiras
— Continua depois da publicidade —
Após fazer a estreia como titular do Palmeiras no domingo (3) contra o Juventude, o lateral-esquerdo Jorge deve ter uma sequência na escalação inicial do time nos próximos jogos. Com Piquerez convocado para representar a Seleção Uruguaia nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o camisa 6 do Verdão pode ser a primeira opção de Abel Ferreira na posição nas próximas três rodadas do Brasileirão, apesar de enfrentar concorrência.
Jorge entrou em campo pela primeira vez com a camisa Alviverde no dia 25 de setembro, aos 42 minutos do segundo tempo, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Contra o Juventude, o jogador revelado na base do Flamengo atuou apenas na etapa inicial da partida e deu lugar justamente ao atleta uruguaio.
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira revelou que estava em dúvida sobre quem escalar na lateral-esquerda, mas decidiu dar os primeiros minutos ao Jorge para ele ganhar ritmo de jogo e tentar se adaptar ao gramado sintético do Allianz Parque.
Antes de chegar ao Palmeiras, o jogador não jogava desde o dia 16 de dezembro, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em partida pelo Basel, da Suíça.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de Jorge surgir como a primeira opção, o técnico do Palmeiras tem outras peças que já foram usadas nessa temporada na posição e podem voltar ao time titular. Renan, zagueiro de origem, já atuou diversas vezes na lateral e é o concorrente mais forte do camisa 6. Victor Luís, encostado no elenco, não joga desde o dia 7 de agosto e passa por transição física no momento.
Ao Departamento de Comunicação do clube, Jorge falou sobre a estreia como titular do Palmeiras:
– Quero agradecer a todos envolvidos, ao departamento médico, todos que me ajudaram a chegar até aqui. Com certeza, foi um momento único estar pisando em campo e ter feito um bom primeiro tempo – comentou o lateral-esquerdo.