O segundo lugar conquistado no GP da Rússia foi bem aceito por Max Verstappen. O piloto da Red Bull, mesmo com todas as dificuldades encontradas na pista de Sochi, predominante da Mercedes, conseguiu cravar um pit stop de 1.9s e rasgou elogios à equipe.
Verstappen, ultrapassado por Valtteri Bottas na largada, administrou os pneus médios até o fim da corrida. A punição de Hamilton, fazendo com que o hexacampeão terminasse em terceiro, deixou Max confortável na segunda posição. O holandês, no entanto, admitiu que só conseguiu melhorar o ritmo após uma mudança feita pela equipe durante o pit stop.
– Este circuito é conhecido como um verdadeiro circuito Mercedes. Aqui eles sempre foram dominantes, exceto no ano passado. Com o pneu médio não consegui engatar e não pude realmente atacar. Então, no pit stop, um pedaço de asa foi removido e ficou melhor. Aquele pit stop também foi muito rápido, esses caras são muito bons nisso, claro que treinam bem para isso – analisou Verstappen.
Max Verstappen ainda alegou estar contente com a diferença imposta entre ele e Bottas. Na visão do piloto, o conjunto da obra – pista e pneus – não foi favorável à Red Bull e, por isso, há sim, que se comemorar o segundo lugar conquistado.
– Depois disso, minha velocidade ficou boa. Perdemos um pouco na reta, é claro, mas fico feliz por terminar em sete ou oito segundos em uma pista que sabemos não ser muito competitiva. Apenas uma ótima corrida – concluiu.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.