Com gol marcado no começo da etapa inicial, o Goiás eliminou o Brasiliense nesta quinta-feira (23), no Estádio da Serrinha, no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. Julián Palácios balançou a rede adversária e classificou o Esmeraldino para a semifinal da competição. O time irá encarar o Cuiabá, que na última quarta-feira (22), despachou o Vila Nova.
No primeiro tempo, o Esmeraldino já avançou com Maguinho, aos 11 minutos. O lateral direito bateu rasteiro, mas houve a defesa do goleiro Artur. O gol só saiu um minuto depois com o meio campista Julián Palácios, que bateu de primeira após um rebote na grande área. O Jacaré só foi ter alguma chance aos 33′, quando o atacante Tobinha chutou para o gol e a bola parou nas mãos de Tadeu. Com 36 minutos, o Brasiliense tentou de novo empatar a partida, desta vez, com o volante Wallace Tarta, que bateu na entrada da grande área, porém, houve nova defesa do Tadeu.
A etapa final começou favorável para o Goiás. Aos seis minutos, o atacante Diego Gonçalves cobrou falta e a bola passou próxima à trave esquerda do Brasiliense. Logo aos 24′, o volante Fellipe Bastos chutou de perna esquerda, mas o goleiro Artur espalmou a bola para longe. O time de Taguatinga teve uma boa chance no final da partida. Aos 44′, Yuri Mamute chegou a fazer gol, mas o juiz havia marcado impedimento.
Os confrontos da semifinal acontecerão no domingo (26), em Cuiabá, e na próxima quarta-feira (29), em Goiânia.