A Taça da Copa do Mundo está entre nós. Nesta sexta-feira, o Tour da taça chegou ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do campeão e capitão do penta Cafu, embaixador da FIFA. O ex-lateral-direito destacou o momento e ainda quebrou o protocolo ao chamar Zinho, campeão da Copa em 1994.
– Prazer enorme está nesse palco histórico, que é o Maracanã. Quando se fala da taça da copa do mundo, mágica da taça em que todos os países estão reunidos. Poucas pessoas tiveram esse privilégio de erguer essa taça do mundo. E nós brasileiros tivemos esse privilégio 5 vezes. É imponente. Mágico, gratificante, realização de um sonho. Meu sonho era der jogador. Esse sonho se realizou – disse antes de chamar Zinho.
Cafu também relembrou sobre a expectativa da convocação dos jogadores até o dia. A convocação está marcada para o dia 7 de novembro.
– Muita gente preocupada com lesão. Cria um clima de expectativa para saber se o nome estará na lista. Em relação aos jogadores que tem dúvida devem ter uma ansiedade muito grande. Ansiedade positiva. É muito bacana esse momento.
Depois de passar pelo Maracanã, o Tour irá nos dias 22 e 23 de outubro, na Coca-Cola FEMSA, localizada em Jundiapeba, na Grande São Paulo. No sábado também será realizada a coletiva de imprensa para os veículos de São Paulo. O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA começou em Dubai, em maio, e visitará, pela primeira vez, as 32 nações que se classificaram para o Torneio.
A Copa do Mundo inicia no dia 20 de novembro, quando o Equador enfrenta o Catar. A Seleção Brasileira, por sua vez, encara a Sérvia no dia de 24 de novembro.