Realizando os últimos ajustes visando o clássico de domingo (18) diante do Santos no Allianz Parque, às 18h30, a atividade desta sexta feira (16), contou com a presença ilustre do campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Lucas Barrios.
O ex centroavante do verdão anunciou sua aposentadora no último dia 10, e deixou claro sua de ser treinador. Lucas Barrios pelo Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e campeão do Campeonato Brasileiro de 2016.
O paraguaio após visitar clubes como, Borussia Dortmund e Real Madrid, pediu para acompanhar mais de perto os treinamentos de Abel Ferreira, como uma espécie de estágio. Barrios deve acompanhar os jogos do verdão também.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
“Estou muito feliz de estar aqui, principalmente pelo Palmeiras ter aberto as portas de sua casa para mim. A estrutura do Palmeiras eu já sabia que era boa e acho que por isso que o Palmeiras vem ganhando o que vem ganhando. São muitos títulos porque está preparado para o maior nível. O Abel está passando por um grande momento no clube e vim para trocar ideias e aprender para o futuro. Ele é um cara muito legal”, afirmou Barrios.
Durante o treinamento, o técnico Abel Ferreira realizou atividades táticas e técnicas, depois ajustou alguns pontos com atividades de bola parada. Sem nenhum jogador suspenso, o treinador terá como desfalques, apenas o volante Jailson, que se recupera de uma lesão no joelho, e o meia Raphael Veiga, que recentemente passou por uma cirurgia no tornozelo. Ambos não voltam aos gramados nesta temporada.
O verdão lidera o Campeonato Brasileiro, com uma vantagem de oito pontos do vice líder Internacional, restando apenas 12 rodadas.
Provável escalação para o clássico: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Scarpa, Dudu e Rony.