Grêmio

Com presente de Renato, Suárez assume coletiva pós-jogo e revela: ‘Sou mais um gremista a partir de agora’

Suárez se despede da Arena - Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images
Pedro H. Tesch/Getty Images

Neste domingo (3), o torcedor do Grêmio viveu um dos dias mais especiais da história do clube com a despedida de Luis Suárez e para coroar esse dia histórico o Imortal venceu por 1 a 0 com gol do camisa 9. Na coletiva, o uruguaio assumiu o posto de Renato e entre risadas, brincadeiras e revelações se despediu da Arena.

+ Com gol de Suárez, Grêmio vence o Vasco em despedida do camisa 9 da Arena

No início da coletiva, Renato fez uma aparição no melhor estilo brincalhão do treinador que entregou um DVD dos seus melhores lances para o uruguaio assistir na sua casa. Depois desse ótimo momento, Suárez foi questionado sobre o que os jovens do clube podem aprender com ele e a resposta foi “Pedir para Renato mostrar o DVD para eles”, mais um momento de muita risada na coletiva.

Suárez mais uma vez voltou a comentar sobre o quão difícil foi tomar essa decisão de deixar o Grêmio sabendo de tudo que envolve ela, sua família, filhos e seu próprio desejo. O camisa 9 revelou que deixar o Grêmio foi pensado para que o atacante tenha mais tempo com a sua família.

“Agradeço muito por todo o carinho que recebi aqui no clube. As pessoas não me conheciam no dia a dia, e agora sabem como eu sou. Não foi uma decisão fácil de tomar (sobre saída). Para minha família também não é fácil. Para minha mulher, que deixa as coisas para trás… Para meus filhos, que deixam muito amigos… Mas temos que pensar em nós mesmos ás vezes.”

O capítulo final que foi vivido nesta tarde de domingo foi decidido em julho, quando o camisa 9 anunciou junto ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que as duas partes teriam chegado na decisão de remodelar o contrato do uruguaio e encerrar ele no fim de 2023. Suárez contou um pouco sobre essa decisão, mas afirmou que foi muito feliz nesta temporada pelo tricolor gaúcho.

“Depois de ter tomado a decisão em julho, minha contribuição para o clube e meu comprometimento continuaram sendo gigantes. Essa foi a temporada que mais fiz jogos na minha carreira, e isso diz muito da minha passagem aqui. Mas desfrutei muito e fui muito feliz durante essa temporada.”

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma das grandes relações e histórias da temporada do Grêmio é o relacionamento entre Suárez e Renato que sempre foi vista como uma troca das melhores. O camisa 9 revelou que o técnico é mais impressionante ainda no dia a dia e que é muito grato por ter tido ele ao seu lado.

“Eu sinceramente o conhecia por nome. Mas não sabia como era o dia-a-dia. Arrascaeta me disse como era, e acabei confirmando. É um treinador que é muito próximo aos jogadores. E ele gosta de trabalhar sério, é um profissional que se dedica muito para conduzir as partidas”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo