Atlético-GO

Com pressão da torcida, Atlético-GO precisa vencer sete jogos para se manter na Série A

Simone Lago-ACG

Depois das dolorosas eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana para Corinthians e São Paulo, respectivamente, a torcida do Atlético-GO se encontra muito insatisfeita com o time. Na décima-nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro com apenas vinte e dois pontos, a missão do Dragão de escapar do rebaixamento é muito complexa.

Após o apito final da derrota da equipe para o Internacional na última segunda-feira (19), torcedores protestaram contra o presidente do clube, Adson Batista. O dirigente se mostrou bastante insatisfeito com as manifestações e, entre outras coisas, afirmou que “tirou esse time da lama”.

Nas redes sociais, a torcida se mostra dividida em relação às críticas à diretoria. Alguns defendem que o presidente merece mais respeito por toda sua história no Atlético-GO e que o iminente rebaixamento foi um contratempo. Por outro lado, há uma parte da torcida que acredita que o modelo de gestão não é adequado.

Para alcançar a pontuação projetada para se manter na elite do futebol brasileiro, o Dragão precisará vencer sete dos onze jogos que faltam na competição. 

Até o momento, o Atlético-GO tem cinco vitórias em vinte e sete jogos. Na campanha geral, isso significa vinte e sete por cento de aproveitamento. A equipe com o quarto pior ataque e a terceira pior defesa do campeonato. Depois da derrota para o Internacional, as chances de rebaixamento do Dragão subiram para 93,4 por cento.

Nas próximas rodadas, o Atlético-GO enfrenta times da parte de cima da tabela como Palmeiras, Fluminense e Corinthians.

O único time que conseguiu uma reação parecida no atual modelo do Campeonato Brasileiro foi o Fluminense, em 2009. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras chegou na vigésima sétima rodada com um por cento de permanência e conseguiu emplacar sete vitórias e quatro empates em seguida.

O Atlético-GO já foi rebaixado duas vezes em sua história. A primeira em 2012; e a segunda em 2017, quando disputou o campeonato como campeão da Série B.

O próximo jogo do Atlético-GO é no dia 28 de setembro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo