Geral

Com primeiro tempo avassalador, Barcelona bate o Valencia e retorna ao G4 da La Liga

Barcelona
Photo by JOSE JORDAN/AFP via Getty Images

A partida ocorreu neste domingo (20), no estádio Mestalla, em Valencia. O Barcelona venceu por 4 a 1, com três gols no primeiro tempo. Foram dois gols de Aubameyang, um de De Jong e um de Pedri, com um golaço; Soler descontou para os mandantes. Com a vitória, o Barça retorna à zona de classificação para a Champions League, onde a disputa pela quarta vaga está acirrada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com um ataque surpresa do Valencia, que terminou em um cruzamento na área, a bola bateu no travessão e foi para fora, tudo isso com 20 segundos de jogo. Mas o Barcelona controlou a posse de bola nos minutos seguintes. Os primeiros minutos da partida foram muito movimentados, mas sem uma grande chance de gol. O Barcelona atacava com posse de bola, enquanto o Valencia, apostava no contra-ataque.

Aos 18 minutos, o Barça quase abriu o placar com Aubameyang. Gavi lançou em profundidade para Ferran Torres, que cruzou rasteiro e Aubameyang quase empurrou para o gol, já vazio. A bola passou perto, mas o atacante não conseguiu tocar na bola. Mas quatro minutos depois, o gabonês conseguiu marcar. Em um belo lançamento de Alba da defesa, Aubameyang saiu de frente para o gol, avançou e chutou no alto, abrindo o placar em Valencia.

Aos 25 minutos, em ataque do Valencia pela esquerda, Gaya recebeu um passe na linha de fundo, cruzou e Ter Stegen falhou de forma bizarra tentando tirar a bola, que foi para o gol. Mas o árbitro anulou o gol dando impedimento na jogada. Aos 31 minutos, saiu o segundo do Barça com De Jong. Alba deu outro belo lançamento para dentro da área, Dembelé cruzou para o meio da área e De Jong empurrou para o gol, ampliando o placar.

Aos 37 minutos, saiu o terceiro do Barça, novamente com Aubameyang. Após troca de passes, Dembelé deu um belo passe em produndidade para Gavi entre os defensores, que cruzou e Aubameyang apenas empurrou para o gol, anotando seu segundo na partida. Três minutos depois, o Valencia descontou com Soler, mas, na jogada, a bola saiu pela lateral e o VAR anulou novamente. O primeiro tempo acabou com 3 a 0 para o Barça.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com mais pressão do Barça. Gavi recebeu um passe na entrada da área e chutou no canto. O goleiro precisou se esticar para evitar o quarto. Mas aos 6 minutos, Soler descontou de cabeça. Em jogada pela esquerda, Soler recebeu um cruzamento na medida e cabeceou no meio do gol, marcando o primeiro da equipe na partida.

Após o gol, o time da casa se animou e foi para cima. Aos 12 minutos, em falta perigosa a dois passos da área, Soler cobrou a falta em chute direto, mas Ter Stegen fez a defesa. O mesmo Soler teve outra chance um minuto depois, que chutou de primeira de fora da área e a bola passou raspando a trave. Este era o momento de muita pressão do Valencia. Até que saiu o quarto do Barça. Pedri, que tinha acabado de entrar na partida, chutou de muito longe e fez um golaço! O goleiro tentou buscar, mas sem chances. 4 a 1 para o Barcelona.

Em rápido contra-ataque, o Valencia tentou marcar o segundo, e Ter Stegen afastou na hora do cruzamento. O time não se intimidou com o quarto gol do Barcelona. A bola sempre passava por Bryan Gil, que deu a assistência para o gol do time e sempre levava perigo. Ele tocou para Racic no meio da área, que chutou e a bola bateu na defesa. Bryan Gil tentou outro chute, mas também bateu na zaga. As jogadas de perigo sempre saíam pela esquerda, com o meia.

Aos 28 minutos, Hugo Duro cabeceou no chão após cruzamento, e Ter Stegen fez uma grande defesa. O mesmo Hugo teve uma grande chance dentro da pequena área, mas chutou para fora. Antes disso, Aubameyang quase fez o seu terceiro na partida em um ataque do Barça, ele chegou a driblar o goleiro, mas chutou fraco e a defesa afastou. O time mandante tentou, mas não consrguiu marcar e a partida terminou com vitória blaugrana.

COMO FICA?

O Barcelona, com mais uma vitória, fica em 4º lugar com 42 pontos e um jogo a menos que seus concorrentes, que também lutam pela vaga na Champions: Real Betis, Atlético de Madrid, Villareal e Real Sociedad. O Barça voltará para a Europa League, onde terá o compromisso contra o Napoli, na próxima quinta-feira (24), pela repescagem do torneio. Já o Valencia permanece com 30 pontos, em 12º lugar. Já são sete jogos sem vencer na competição, e jogará apenas no próximo sábado (26), contra o Mallorca, fora de casa, pela La Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo