Campeonato Cearense

Com protesto e goleada: Ceará vence o Barbalha no retorno do Estadual

Foto: Pedro Chaves/FCF/Divulgação

O Ceará não tomou conhecimento e já aplicou uma goleada no retorno do Campeonato Cearense após quatro meses de paralisação. Na manhã desta segunda-feira, o Vovô venceu o Barbalha por 5 a 0, fora de casa, pela sexta rodada da competição. Lima duas vezes, Charles e Tiago Pagnussat marcaram. Vina, ainda no primeiro tempo, deixou o dele e fez manifestação contra o racismo. 

Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança, com 14 pontos, mas o Fortaleza joga nesta segunda e pode tomar o primeiro lugar da classificação. Foi a primeira vitória de Guto Ferreira sob o comando do Vovô. O Barbalha, por sua vez, fica na lanterna, com apenas três pontos conquistados.

Em ritmo de treino 

O Ceará voltou a campo e não teve muitas dificuldades no primeiro tempo. A equipe chegou com tranquilidade ao ataque e pouco se viu em perigo. Lima, aos 8 minutos, abriu o placar, o que colocou o Vovô em vantagem. Do outro lado, o Barbalha tentou diminuir os espaços, mas sem muito sucesso. 

“Vidas Negras Importam” 

A vantagem do Vozão ainda aumentou antes do apito. Ao marcar gol aos 45 do primeiro tempo, o meia Vina comemorou o tento com uma mensagem contra o racismo. Ajoelhou no chão e ergueu o punho. Movimento característico da luta promovida pelo “Black Lives Matter”.

Liquidou! 

Na segunda etapa, o Ceará parecia que estava jogando diariamente. Ritmo intenso e sempre ofensivo para golear. Antes dos 10 minutos, o time comandado por Guto Ferreira já tinha feito com Charles e Lima, novamente. Aos 15, Tiago Pagnussat bateu cruzado e acertou a meta. Com isso, foi apenas administrar a vantagem para seguir 100% na competição.

Próximo desafio

O Vovô enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, às 22h, pela 7ª e última rodada da segunda fase do Cearense. O Barbalha se despede da competição encarando o Guarany de Sobral também na quarta-feira (15), em local e data a serem definidos pela Federação Cearense de Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo