Corinthians

Com quatros opções para a lateral-esquerda no elenco, o Corinthians pretende negociar Diego Palacios

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Lateral-esquerdo se lesionou em 2024 e não vem sendo aproveitado por Ramón Díaz

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians estuda negociar o lateral equatoriano Diego Palacios, após a possível chegada do argentino Fabrizio Angileri para reforçar o elenco corinthiano.  Atualmente, Ramón Díaz conta com Hugo, Palacios e Matheus Bidu como opções pelo lado esquerdo. Com a contratação de Angileri, a comissão técnica terá quatros opções.

De acordo com a avaliação do Corinthians, quatro atletas para a mesma posição são tratados como desnecessários, além de identificar que o problema das peças é a falta de qualidade. Desse modo, o Timão estuda negociar ao menos uma das opções do setor esquerdo. 

A intenção de negociar Diego Palacios é uma estratégia do time Alvinegro visando aliviar a folha salarial, bem como dar mais oportunidades para jovens da base jogarem pelo profissional. Vale lembrar que o lateral-esquerdo de 16 anos, Denner, é visto como uma grande promessa dentro do clube. 

+SAIBA MAIS: Corinthians recebe UCV em jogo de volta da Libertadores

Desde que chegou ao time na temporada passada, Palacios se lesionou e atuou apenas 45 minutos pela equipe. Retornando em 2025, participou de três partidas, todas saindo do banco de reservas. Além disso, a análise interna do Corinthians projeta o equatoriano com aspectos baixos em comparação aos seus companheiros. 

Vale destacar que o Timão tem conversas para a renovação contratual do lateral Matheus Bidu, com vínculo até 31 dezembro de 2025. 

Desde o ano passado, o Corinthians tentou contratar Guilherme Arana, do Atlético-MG, Renan Lodi, do Al-Hilal e Welldel, ex-Porto e agora no São Paulo. 

A janela de transferências no Brasil fecha na próxima sexta. Caso o Corinthians não consiga negociá-lo neste instante, a ideia é tentar uma negociação no meio da temporada. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo