O técnico Ramón Díaz chega com status de que pode resolver a situação crítica do Vasco dentro de campo. O argentino de 63 anos exerce forte influência no futebol dos clubes, tem personalidade e tem como principal base seu filho e também auxiliar, Emiliano, que tem uma função de conexão com o elenco similar a de Abel Braga.
+ Novo técnico do Vasco, Ramón Díaz esteve no “Gol Monumental” em 1998
Deste modo, o diretor técnico deve perder força dentro do departamento de futebol. O veterano chegou junto a Maurício Barbieri, aposta de parceria que ajudaria a gerir o elenco nos lados tático, pessoal e motivacional. Inicialmente, Abel vai passar a parte funcional para Ramón e Emiliano, uma espécie de transição.
Assim como Barbieri e o CEO Luiz Mello, Abel Braga também recebeu críticas por conta dos maus resultados. Os torcedores protestaram nas redes sociais pedindo sua saída.
Bracks é outro que foi alvo de críticas de torcedores na manhã de terça, que subiram hashtags de campanha pedindo sua saída. A primeira metade da temporada, naturalmente, vem pesando de forma negativa na avaliação do dirigente pela 777.
+ Em busca de reforços, Vasco conversa com o Nacional-URU por Franco Fagúndez
O Vasco continua no mercado de transferências em busca de jogadores que cheguem para somar de imediato na equipe. O clube anunciou a contratação de Gary Medel, experiente atleta da seleção do Chile.
O Vasco está numa situação complicada no Campeonato Brasileiro. O clube carioca é o vice-lanterna da competição com apenas nove pontos somados. A próxima partida do Cruzmaltino será contra o Athletico Paranaense, no dia 23 de julho, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão.
