Avaí

Com Raphael Laruccia no comando, Avaí inicia preparação para disputa da Copinha

Raphael Laruccia inicia a preparação do Avaí para a Copinha - (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

O Avaí já iniciou a preparação para a Copinha de 2024. O time está no Grupo 32 , ao lado de de Nacional, São Caetano e Retrô

Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O Avaí já iniciou a preparação para a disputa da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time Sub-20 terá pela frente cerca de um mês até a estreia no torneio, que é a maior competição de base do Brasil. O Avaí está no Grupo 32 , ao lado de de Nacional, São Caetano e Retrô. O Leão será comandado pelo técnico Raphael Laruccia, que falou sobre o que espera da competição. 

– Vejo como um grupo altamente competitivo, ao qual temos duas equipes tradicionais do futebol paulista que historicamente fazem boas campanhas na Copinha, e uma que hoje é uma potência do futebol pernambucano. Esse grupo será desafiador e exigirá de nós uma performance no mais alto nível. Nós temos um objetivo principal que é ao menos igualar a melhor campanha da história do clube que foi chegar à semifinal. Para isso estabelecemos metas a serem alcançadas para que cheguemos a isso.

+ Copinha: quando começa, grupos e sedes da edição 2024

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Raphael Laruccia somou 34 jogos pelo Avaí em 2023, sendo sete destas partidas pela equipe profissional que disputou a Copa SC. O comandante levou o time até as semifinais do torneio regional, que posteriormente foi assumido por Eduardo Barroca, do time da Série B.O treinador tem um total de 37 partidas sob o comando do time catarinense. O mesmo também comentou sobre essa experiência.

– Foi uma experiência incrível e muito enriquecedora. Viver o ambiente do futebol profissional e todas as suas relações foi algo que me trouxe muito aprendizado e maturidade. Certamente saio desse processo mais fortalecido enquanto ser humano e treinador de futebol.

Desde 2022 no Avaí, o técnico irá para a sua quarta Copinha na carreira. Sendo a segunda pelo time catarinense, onde chegou mais longe (Terceira Fase). Nas outras duas oportunidades o treinador esteve sob o comando do Flamengo, de Guarulhos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo