Basquete

Com Raulzinho e Gui Santos, Brasil divulga convocação para Copa do Mundo de basquete

SELEÇÃO BRASILEIRA - BASQUETE - (Foto: Divulgação/CBB)

A Seleção de basquete masculina divulgou nesta quinta-feira (13), a lista com 16 nomes que se apresentam para os treinos visando a disputa da Copa do Mundo

Foto: Divulgação/CBB

A comissão técnica da Seleção de basquete masculina divulgou nesta quinta-feira (13), a lista com 16 nomes que se apresentam para os treinos visando a disputa da Copa do Mundo de basquete. A competição será disputada no Japão, Filipinas e Indonésia, e o Brasil estreia no dia 26 de agosto. O período de treino está previsto para o dia 27 de julho, em São Paulo.

De acordo com o técnico, Gustavo De Conti, a lista mescla nomes com mais experiência e destaques da nova geração. No elenco do Brasil tem atletas com passagens pela NBA, do basquete europeu e também do NBB.

-É uma lista com diferentes gerações de atletas do basquete do Brasil, alguns mais experientes, outros que estão chegando e alguns que farão parte do futuro da Seleção. São nomes que têm total condição de representar o Brasil, e ser competitivo em uma Copa do Mundo. Faremos a melhor preparação possível, para chegarmos nas nossas melhores condições.

Para saber tudo sobre Basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na lista, tem atletas como o experiente armador Marcelinho Huertas, que passou pela NBA e teve anos de destaque na Espanha. Além deles, o armador Yago, que foi MVP das Finais e campeão da Liga Alemã. Outro armador é Raulzinho, que atua no Cavs, da NBA. Além disso, nomes como Bruno Caboclo, Didi Louzada e Gui Santos também estão na lista. Confira todos os convocados do Brasil:

Armadores:
Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
Yago Mateus – Ulm-ALE
Raul Neto – Cleveland Cavaliers-EUA

Ala/Armadores:
Georginho de Paula – SESI Franca
Vitor Benite – Gran Canaria-ESP
Reynan Camilo – SESI Franca

Alas:
Gui Santos – Golden State Warriors-EUA
Léo Meindl – U-Banca-ROM
Didi Louzada – Flamengo

Alas/Pivôs:
Gabriel Jaú – Flamengo
Lucas Dias – SESI Franca
Bruno Caboclo – Venezia-ITA
Tim Soares – Guaynabo-PUR

Pivôs:
Márcio Santos – SESI Franca
Felipe dos Anjos – Andorra-ESP
Cristiano Felício – Granada-ESP

Após o período de treinos, a seleção brasileira vai para a Austrália onde participa do torneio amistoso Boomers x World, entre os dias 14 e 17 de agosto. A equipe irá jogar um quadrangular contra os donos da casa, Sudão do Sul e Venezuela. Depois, o Brasil irá encarar Itália e Sérvia pela Solidarity Cup, em Shenzhen, na China, nos dias 20 e 21 de agosto. Ao todo serão cinco jogos de preparação para o Brasil.

Na Copa do Mundo, o primeiro compromisso do Brasil será no dia 26 de agosto contra o Irã, em Jacarta, capital da Indonésia. Depois o time irá encarar Espanha e Costa do Marfim, que completam o grupo G do torneio. Na primeira fase, as duas melhores equipes avançam por grupo.

Em busca de uma vaga na Olimpíada de Paris 2024, via a Copa do Mundo, o Brasil precisa terminar entre as duas melhores campanhas das Américas. Além do Brasil, também jogam a competição pelo continente: Estados Unidos, Canadá, México, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo