Na manhã deste domingo (18), Internacional e Corinthians começaram a decidir o Campeonato Brasileiro Feminino. O clássico nacional foi disputado no Beira-Rio, que contou com o maior público da história do futebol feminino no país. Nem mesmo a casa cheia, no entanto, conseguiu auxiliar o Colorado a sair com a vitória, já que o placar final marcou o empate por 1 a 1. Millene Fernández abriu o placar para as gaúchas, mas Jheniffer igualou para a equipe paulista.
Com esse empate, a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino está em aberto. Tanto Internacional, quanto Corinthians, precisam de uma vitória simples para saírem com o título nacional. A definição, do campeão brasileiro desta temporada, será no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, e apoiado pelo Beira-Rio praticamente lotado, o Internacional começou o confronto pressionando o Corinthians. Desta forma, quase viu o placar ser aberto em chutes de Duda Sampaio e Millene Fernández, que pararam em lindas defesas da goleira Lelê. O Timão, por sua vez, conseguia espaços principalmente pelos lados, mas acabava parando no último toque, que geralmente era interceptado pela defesa, sem obrigar Mayara a nenhuma grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Corinthians voltou com uma postura diferente. Mais ofensivas, as mulheres do Timão passaram a pressionar ainda mais o Internacional, que apostava em contra-ataques. Desta forma, o time gaúcho teve a chance de fazer o segundo, mas Millene Fernández acabou mandando para fora boa chance, da entrada da área, em rebote de escanteio. E então, aos 12 minutos, Jheniffer arrancou em velocidade, ganhou da defesa e empatou o marcador no Beira-Rio.
A partir de então, o jogo ficou mais aberto, mas só passou a ter chances mais claras depois dos 35 minutos. Em lance pela lateral, Isabela, do Internacional, acabou deixando o pé alto e acertou Jaqueline, sendo expulsa após revisão no VAR. Com uma jogadora a mais, o Corinthians cresceu na partida e, só não saiu com a vitória, pois a goleira colorada, Mayara, fez defesa espetacular, com a ponta dos dedos, em chute de Victória Albuquerque. Placar final de 1 a 1 no Beira-Rio e muito equilíbrio para o jogo de volta da final.
RECORDE NACIONAL DE PÚBLICO
Essa final de Campeonato Brasileiro, além de um grande jogo dentro de campo, também teve impressionante festa nas arquibancadas. Com uma forte mobilização do Internacional para a partida, 36.330 torcedores estiveram presentes no Beira-Rio. Com isso, o Colorado conseguiu o maior público da história do futebol feminino no Brasil, superando a marca de 30.077, que era do próprio Corinthians, pela decisão do Paulistão de 2021, na Neo Química Arena. De quebra, o time gaúcha ainda arrecadou 27 toneladas de alimentos não perecíveis para o banco de alimentos do estado do Rio Grande do Sul.