O Palmeiras derrotou o arquirrival Corinthians por 2 a 1, neste sábado (29), jogando no Allianz Parque, em noite de recorde de público da arena. Com um primeiro tempo muito intenso, o Verdão foi para cima e construiu a vitória com gols de Murilo e Raphael Veiga. Piquerez fez contra e deu um susto na torcida, mas no final a vitória se manteve.
Agora, a equipe assumiu a vice-liderança do Brasileirão de maneira provisória, com sete pontos ganhos, conseguindo manter sua invencibilidade como mandante em 2023. 41.457 palmeirenses lotaram o estádio, estabelecendo o maior público da história da arena.
Primeiro tempo
Em cima, houve pressão alviverde no começo, mas sem chances claras. Houve um pedido de pênalti de Matheus Bidú em cima de Artur, mas nada foi marcado pela arbitragem. Depois, o Palmeiras começou a se encontrar mais, principalmente em jogadas de velocidade com Dudu e Artur.
Aos 15 minutos, em um escanteio, o gol acabou saindo: Raphael Veiga cobrou e Murilo subiu alto para testar forte de cabeça, sem chances para Cássio. O gol deu mais tranquilidade à equipe da casa.
O atacante Artur era extremamente acionado, mas acabou perdendo várias bolas no campo de ataque. Ainda assim, o time levava perigo. Aos 30, Zé Rafael recebeu e arriscou um chute de fora da área, o qual Cássio espalmou. O Timão conseguia suas melhores jogadas sempre com Roger Guedes, o mais lúcido.
Aos 35, contra-ataque alviverde, Artur disparou pela direita e cruzou para Dudu. O camisa 7 ajeitou para Veiga, que chutou, a bola rebateu na zaga e no rebote fez o segundo gol. No final, o Corinthians foi para cima, mas acabou não conseguindo diminuir o placar antes do intervalo.
Segundo tempo
Os 45 minutos finais se mantiveram com o Verdão melhor, em transições muito rápidas. Em um escanteio, Artur jogou a bola na área e Navarro cabeceou na trave direita de Cássio – ele havia entrada no lugar de Rony, substituído junto com Veiga.
+Atuações ENM: Raphael Veiga se destaca e brilha em vitória do Palmeiras no Derby
Depois, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo e conseguiu boas jogadas. Numa oportunidade de um escanteio, Guedes cobrou fechado e Piquerez acabou afastando todo errado a bola, que entrou direto pro gol. A partir daí, o estádio ficou apreensivo, mas o Verdão foi para cima e Jhon Jhon só não fez o gol pois Cássio fez um milagre.
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Paulinho entrou e teve a chance de empatar o jogo no finalzinho, mas a bola acabou subindo. Giovani entrou, foi para cima e finalizou de pé esquerdo com muito perigo. No final, o Palmeiras acabou ficando com a vitória, seguindo invicto no Brasileirão.