Vasco
Com reforços à disposição, Vasco visita a Ponte Preta no primeiro jogo pós-aprovação de venda da SAF
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira, o Vasco encara a Ponte Preta, às 20h30, no Moisés Lucarelli, em um jogo que vai ficar marcado na história do clube para além de uma partida válida pela 23ª rodada da Série B de 2022. Este será o primeiro jogo do clube após a aprovação da venda de 70% das ações da SAF vascaína para a 777 Partners. A votação aconteceu no último domingo e teve o aval de quase 80% dos sócios.
+ Vasco x Ponte Preta: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites
Ainda que o torcedor tenha uma empolgação com a SAF e a futura administração da 777 Partners, a realidade do clube ainda é outra. Por questões burocráticas, a empresa americana ainda vai levar de 10 a 15 dias para começar, de fato, a controlar o futebol do Vasco, apesar de já ter participado das últimas decisões da diretoria, como em relação ao técnico e as últimas contratações. Enquanto isso, o foco do time é totalmente na busca pelo acesso para a Série A.
+ Vasco relaciona quatro reforços para duelo contra a Ponte Preta e tem a volta de Sarrafiore
Para isso, o Vasco precisa voltar a vencer depois do tropeço contra a Chapecoense, na última rodada, em São Januário. Atualmente na quarta colocação, com 39 pontos, o Cruz-Maltino tem seis de vantagem sobre o Londrina, quinto colocado. E, para a partida contra a Ponte Preta, o técnico interino Emílio Faro vai poder contar com os últimos reforços do clube.
Além de Alex Teixeira, que já estreou contra a Chapecoense, o Vasco também vai poder contar com os atacantes Fábio Gomes e Bruno Tubarão, o lateral-esquerdo Paulo Victor e o lateral-direito Matheus Ribeiro. Todos foram relacionados e ficam à disposição do treinador. Quem também voltou a ser opção foi o meio-campista Sarrafiore, que volta a ser opção dez meses depois da cirurgia no joelho esquerdo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Ainda que o futuro do Vasco seja, de certa forma, promissor, a realidade ainda é a busca pelo acesso para a Série A, que seria o primeiro passo da reconstrução do clube. Por isso, a garantia da conquista da vaga no G-4 se torna ainda mais importante para a 777 Partners poder planejar e pensar nos próximos planos para o Gigante da Colina.