O primeiro time de futebol profissional feminino de Florianópolis segue se preparando firme para a disputa do Campeonato Catarinense. No dia 3 de junho, a equipe completou exatos um mês de treinamentos visando a competição estadual. O clube treina em campos e espaços públicos no sul da ilha, e deve realizar alguns amistosos nas próximas semanas.
Mais do que evolução física, técnica e tática, o Sport Club Leões da Ilha está se desenvolvendo em outras áreas: o clube firmou novas parcerias estratégicas, se reforçou dentro e fora de campo e começa a consolidar o trabalho para se tornar referência na modalidade no país nos próximos anos.
Reforços
Atento ao mercado do futebol feminino, o Leões da Ilha se reforçou em todos os setores nas últimas semanas. De goleiras a atacantes, a equipe está sendo encorpada e mescla experiência e juventude para chegar forte na disputa do Campeonato Catarinense.
Uma das primeiras atletas contratadas pelo clube foi a volante Isa, de 21 anos. Natural de Piracicaba-SP, Isa tem passagens pelo futebol italiano e dos Estados Unidos, mas já considera o Leões a sua família e, Floripa, sua segunda casa.
“Passei por vários clubes, na Europa e nos Estados Unidos, mas a recepção que eu tive aqui foi diferente. Florianópolis se tornou a minha casa, todos me receberam super bem. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade que o clube está me dando, de fazer o que eu gosto. Vou agarrar essa oportunidade com todas as forças para conseguir o objetivo do clube, que é vencer o catarinense”, destacou a volante.
Além de Isa, chegaram também ao clube as seguintes atletas:
Letícia Torres (Zagueira) – 17 anos, vinda do São Paulo
Mariana (atacante) – 18 anos, vinda do Atlético-MG
Jéssica (meia) – 23 anos, vinda do Tiradentes-PI
Kelly Cristina (lateral-dreita) – 22 anos, vinda do Vila Nova-ES
O elenco atualmente está com a seguinte composição:
Goleiras: Allane Reis, Agatha Basílio e Camila;
Zagueiras: Natasha, Letícia Torres, Kamily e Dudão;
Laterais: Schmitt, Katharine, Kelly Cristina, Amanda e Duda;
Volantes: Isa, Jéssica Marafon e Ana Messias;
Meias: Samanta, Jéssica, Thaline e Jenifer;
Atacantes: Ádria, Letícia Santos, Rafaela, Maria, Mariana e Vivian;
Nos próximos dias, mais atletas chegarão à Florianópolis para reforçar o clube, que visa conquistar a vaga de Santa Catarina para a disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro para 2022.
Parcerias estratégicas
Além de se reforçar dentro de campo, o clube trabalha forte fora dele. O Leões firmou algumas parcerias estratégicas para fortalecer a estrutura de trabalho e, como consequência, proporcionar maiores condições de trabalho a todas as atletas, membros da comissão técnica e da diretoria.
Uma dessas parcerias é com a academia Go Fit, uma das melhores do sul da ilha, que fica no bairro Campeche. Desde o início de junho, as atletas realizam treinos físicos, voltados para o fortalecimento muscular, resistência e condicionamento, utilizando a estrutura e os equipamentos da academia.
Outra grande parceria firmada foi com a FME – Fundação Municipal de Esportes. Com o acordo, o Leões da Ilha irá representar a Seleção Feminina de Florianópolis em competições como o JASC e os Joguinhos – que estão programadas para ocorrer entre os meses de outubro e dezembro.
A parceria com a FME também vai proporcionar ao clube desenvolvimento em outras frentes, como a medicina e fisioterapia, através de pesquisas, estudos e palestras com profissionais renomados, além de pesquisas realizadas pelos cursos da UFSC e Udesc, entre outros.
Quem também se tornou parceiro do clube foi o escritório EDL Advocacia. Especializada em direito desportivo, a empresa irá comandar o departamento jurídico do clube, auxiliando no processo de estruturação, profissionalização e captação de recursos, entre outros.
Com evolução dentro e fora de campo, o clube segue trabalhando diariamente para a disputa do Campeonato Catarinense, que deve ocorrer a partir do início de setembro. A meta é ousada: brigar pelo título da competição e conquistar uma das vagas do estado para o Brasileirão da Série A3 de 2022.
“Estamos satisfeitos com o trabalho que estamos realizando. A evolução do clube é nítida. E ver a satisfação das nossas atletas, ver que estamos realizando o sonho delas, é gratificante. É o que nos dá forças para continuar, superar as dificuldades e ir em busca dos nossos objetivos. Queremos que Florianópolis seja reconhecida como um dos polos do futebol feminino do Brasil”, afirmou Silvano Oliveira, presidente e treinador do Leões da Ilha.
*Com Assessoria