Neste domingo (10), ás 16h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa pelo jogo de ida das semifinais da Taça Rio. Após não conquistar a vaga para a fase final do Campeonato Carioca, o Glorioso sequer relacionou os titulares para a primeira partida do torneio alternativo, de olho no confronto decisivo contra o Red Bull Bragantino, pela fase preliminar da Libertadores.
Dos jogadores que estavam no time titular na vitória sobre o clube paulista, apenas Hugo está entre os relacionados. Porém, a escolha indica que Marçal vai reassumir a vaga na lateral-esquerda. Até mesmo alguns reservas utilizados com frequência, como Gregore e Marlon Freitas, foram poupados para o jogo de hoje.
O zagueiro Bastos terá a missão de trazer experiência ao time, já que é o único relacionado com mais de 30 anos. Em boa fase, os uruguaios Mateo Ponte e Diego Hernandez devem ganhar mais minutos na briga por mais espaço no Botafogo nesta temporada.
A provável escalação do Botafogo é: Igo Gabriel; Mateo Ponte, Bastos, Kawan e Hugo; Newton, Kauê e Raí; Diego Hernández, Janderson e Emerson Urso.
Para completar a delegação, o Glorioso terá muitos jogadores da equipe sub-20 para a partida. A grande maioria nunca atuou pelos profissionais, com exceção do zagueiro Kawan e do atacante Yarlen. Outra surpresa é o volante Breno, que era do time B e voltou de empréstimo do Ceará.