O Internacional seu se preparando para a estreia da Copa Conmebol Sul-Americana. Em virtude da eliminação precoce no Campeonato Gaúcho, o Colorado tem conseguido tempo para ajeitar melhor o esquema tático e testar jogadores. Pensando nisso, a equipe comandada por Alexander Medina marcou um jogo-treino contra o Cruzeiro, de Cachorrinha.
A atividade foi marcada pelo Internacional para a manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Treinamentos Parque Gigante. Após a separação do elenco em dois grupos, o técnico Alexander Medina optou por escalar uma equipe reserva e repleta de garotos, para facilitar a rodagem e testar como eles se saem em situações de jogo, não somente nos treinamentos.
Mesmo faltando uma semana para a estreia na Copa Conmebol Sul-Americana, Medina realizou o treinamento dos titulares em separado. Com isso, a equipe do Internacional, que enfrentou o Cruzeiro, teve: Keiller; Heitor, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Lucas Ramos, Bruno Gomes, Estevão e Gustavo Maia; Caio Vidal.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A pressão desde o começo, inclusive, foi do Internacional. Como o time era composto por reservas e jogadores querendo mostrar serviço, todos deram o máximo de si para atrair a atenção do técnico Alexander Medina, visando uma chance já no próximo jogo Colorado, na Sul-Americana, diante do 9 de Octubre, na semana que vem.
Com esse cenário, rapidamente o Internacional tomou conta das ações. Logo no início, Caio Vidal recebeu na frente, driblou o goleiro adversário e abriu o placar. Pouco depois, Rodrigo Moledo, em cobrança de escanteio, ampliou. Ainda na primeira etapa, Gabriel Mercado aproveitou o rebote de bom chute de Gustavo Maia, que acertou a trave, para decretar o 3 a 0.
Após a vantagem, todavia, o Internacional apenas controlou as ações. Após a mesma equipe jogar os dois primeiros tempos – o jogo-treino foi divido em três períodos de 30 minutos – Alexandre Medina deu chances para mais jovens. Assim, entraram em campo Dedé, o promissor lateral-esquerdo Thauan Lara, e os atacantes Vitinho, Lucca e Matheus Cadorini.