Vitória

Com retornos e desfalques, Vitória se prepara para jogo decisivo diante do Treze

O meia segue na expectativa de estreia no Barradão, diante do torcedor rubro-negro Foto: Victor Ferreira/ECVitória

Em confronto decisivo pela Copa do Nordeste, o Vitória encara o Treze-PB, nesta quarta-feira (27), no Barradão.

Após a vencer o Fortaleza, o elenco do Vitória se reapresentou, na desta segunda-feira (25), na Toca do Leão, para iniciar os trabalhos da semana de decisões. Antes do primeiro clássico Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro encara o Treze-PB, em duelo válido pela 8ª e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Para avançar para a próxima fase da competição regional, além de vencer, o Vitória precisar torcer para que CRB, Ceará ou Botafogo-PB não vençam suas partidas contra Altos, Itabaiana e Bahia, respectivamente. O Leão da Barra ocupa 5ª posição do Grupo A, com 11 pontos conquistados. A equipe está a três pontos do atual líder Sport.

Desfalques

Para o confronto diante do Treze, o técnico Léo Condé terá desfalques. O treinador não poderá contar com o volante Rodrigo Andrade, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza. O atacante Iury Castilho e o meia Daniel Júnior iniciaram a transição para o trabalho com bola no início da semana e só devem ficar disponíveis para o jogo de ida da decisão do Baianão no final de semana.

Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Retornos

Após cumprir suspensão na última rodada do Nordestão, o jogador Mateus Gonçalves estará apto para jogar. O volante Dudu, que se recuperou de lesão, já foi liberado para treinar com o grupo. Além deles, o zagueiro Camutanga, que saiu reclamando dores na coxa, também está participando da preparação e deve ser relacionado.

Estreia no Barradão?!

Por outro lado, o meia Jean Mota pode ter a oportunidade de fazer sua estreia diante do torcedor. O jogador, que chegou recentemente no clube, entrou pela primeira vez em campo com a camisa rubro-negra na partida contra o Fortaleza, no Castelão, mas ainda não atuou no Barradão.

O meia de 30 anos concedeu entrevista coletiva no início da semana na Toca do Leão. Além de destacar sua principais características, ele também afirmou que está preparado para ajudar o Vitória, caso seja escolhido para atuar entre os titulares.

A gente tem trabalhado para isso. Buscar o meu espaço. Entendo que o clube, o time vem num bom momento também. Temos uma final no domingo. Então, claro, se ele optar por poupar os titulares e me dá uma oportunidade, eu vou estar preparado para essa oportunidde. Então meu foco é trabalhar dia após dia e agarrar as oportunidades que eu tiver. Eu deixo com o treinador essa opção de entrar entre os titulares, mas já estou preparado”, disse.

Semana de decisões para o Vitória

O Vitória terá uma semana com decisões em diferentes competições. Na quarta-feira (27), o Leão enfrenta o Treze-PB, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. A disputa vai definir a caminhada do Rubro-Negro no torneio regional. Na sequência, o desafio será pelo Campeonato Baiano. No domingo (31), é a vez de encarar o Bahia, às 16h (de Brasília), no Barradão. Por ter apresentado melhor campanha, o Tricolor terá a chance jogar o confronto de volta como mandante, diante do seu torcedor, na Arena Fonte Fonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo