Fortaleza

Com São Paulo campeão inédito, outras competições com brasileiros podem ter desfecho parecido; Fortaleza entra na lista

Romero passando em super recepção de torcedores no Aeroporto de Fortaleza. Foto: Vinícius Palheta/FEC

Com São Paulo sangrando-se campeão inédito da Copa do Brasil, 2023 pode ver sequência de campeões inéditos em vários torneios; Fortaleza está na lista.

Foto: Vinícius Palheta/FEC

O São Paulo sagrou-se campeão da Copa do Brasil neste domingo (24), após vencer com placar agregado em 2 x 1 a equipe do Flamengo, no estádio do Morumbi. O título sagra no torneio mais um campeão inédito. Sendo assim, o marco histórico atingindo pelo Tricolor Paulista pode se repetir para outras equipes brasileiras em outras competições. O Fortaleza pode ser uma dessas equipes a ser campeã inédita. Veja abaixo quem pode ser campeão inédito das principais competições em que os brasileiros chegam as fases decisivas:

Copa CONMENBOL Libertadores

Em primeiro lugar, temos o Fluminense que pode ser mais um brasileiro campeão inédito em 2023. O time enfrenta o Internacional nas semifinais da competição . Vale ressaltar que o time das Laranjeiras já disputou a final da Libertadores em 2008 mas, foi derrotado para o time da LDU.

Brasileirão – Série B

Em segundo lugar, a segunda divisão nacional também pode ter um campeão inédito. O time que mais vezes liderou a Série B de 2023 foi o time do Vitória. Na mesma linha, o time baiano é exatamente o líder com 55 pontos e segue firme disputando seu inédito título nacional. Atrás deles, vem logo Sport e Guarani-SP. Ambos já foram campeões da série B. Sport em 1990 e Guarani em 1981.

Copa Sul-Americana

Por fim, a Copa Sul-Americana também pode ter um campeão inédito neste temporada. As semifinais que já iniciam nesta terça-feira (26), serão feitas entre Corinthians x Fortaleza e Defensa y Justiça x LDU.

Defensa y Justiça e LDU já levantaram a taça da Copa Sul-Americana em 2020 e em 2009, respectivamente. Leão e Timão, por sua vez, nunca forão finalistas do torneio. Vale ressaltar em especial que o Leão do Pici já faz história por ser o primeiro time nordestino a disputar a semifinal da competição continental.

Sendo assim, case avançe para a final, o Fortaleza será o primeiro time da região a disputar a final da competição e o segundo nordestino a disputar uma final de competição internacional. O primeiro foi o CSA a disputar a final da Copa Conmenbol em 1999 contra o time do Talleres.

Em resumo, a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana entre Corinthians x Fortaleza acontece nesta terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A torcida tricolor fez uma grande festa no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para apoiar o time antes do embarque para São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo