Basquete

Com show de CJ McCollum, Pelicans batem Spurs e avançam no play-in

Pelicans Spurs
Divulgação/PelicansNBA

Os Pelicans seguem sonhando com a vaga nos playoffs da Conferência Oeste. A equipe bateu o San Antonio Spurs, no Smoothie King Center, nesta noite de quarta-feira por 113 a 103. A vitória do nono colocado na temporada regular garantiu o avanço para enfrentar o Los Angeles Clippers em busca do último lugar.

Um primeiro tempo equilibrado, mas uma etapa dominante de CJ McCollum e dos Pelicans. Com um time muito mais coletivo, New Orleans foi levando o jogo como quis, mesmo com San Antonio próximo do placar. Apesar da dificuldade, o veterano ex-Portland chamou a responsabilidade com o ataque ao garrafão fazendo diferença. Ao final do primeiro quarto, quatro pontos de vantagem apenas foram um fator para empurrar o grande ato antes do intervalo.

Com um time mais novo, os Spurs tinham problemas para encaixar os arremessos e demoravam para reagir ao jogo. Sem se esforçar tanto e com McCollum mais ativo, os Pelicans foram abrindo espaço, chegaram a abrir uma vantagem considerável para se distanciar e colocar um valor confortável para que New Orleans fosse para o intervalo com 61 a 50 no placar.

O segundo tempo foi ainda melhor com todo o time abrindo espaço no placar. Se McCollum basicamente sumiu das estatísticas, o entorno dele com Valanciunas e Brandon Ingram puxando demais as chamadas. Dentro do garrafão, os rebotes ficavam fáceis com o pivô letão tanto no ataque como na defesa, ambos terminando como principal nome no quesito.

No último quarto, San Antonio tentou mudar a situação do jogo, contou com um breve apagão dos Pelicans e ressurgiu na partida. De uma vantagem que chegou a estar em 21 pontos, os Spurs emendaram uma sequência de 13-1 em três minutos que deu muito mais emoção, mas o jogo naõ foi além disso. O bom desempenho atrás permitiu New Orleans desacelerasse, se mantesse forte ainda e apenas controlando as ações. No fim, Herbert Jones corou a atuação com um grande toco e enterrada para encerrar a vitória.

Agora, os Pelicans enfrentarão os Clippers, no Staples Center, na sexta-feira. Quem vencer, avança para enfrentar o Phoenix Suns pela primeira partida dos playoffs do Oeste.

Destaques do jogo:

San Antonio Spurs: Devin Vassell (23 pontos, dois rebotes e três assistências) e Dejounte Murray (16 pontos, nove rebotes e cinco assistências);

New Orleans Pelicans: CJ McCollum (32 pontos, seis rebotes e sete assistências) e Brandon Ingram (27 pontos, cinco rebotes e cinco assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo