Futebol Internacional

Com show de Davies, Canadá goleia na estreia nas eliminatórias

DIVULGAÇÃO / CANADA SOCCER

Nesta Quinta Feira (25), em partida que foi realizada em Orlando na Flórida, o Canadá fez sua estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. Com uma convocação que contou com onze atletas que atuam no futebol europeu, o selecionado canadense vive uma expectativa diferente a respeito de conseguir a sonhada qualificação ao mundial, principalmente pelo surgimento de um talento com a magnitude de Alphonso Davies, titular do Bayern de Munique e um dos destaques da ultima edição da Liga dos Campeões, onde se sagrou campeão.

Com tudo isso em mente, os canadenses receberam a seleção de Bermuda, que não pode contar com Nahki Wells – seu jogador de maior reconhecimento no futebol europeu e terceiro maior artilheiro da história da seleção – e até por conta disso, o treinador Kyle Lightbourne armou sua equipe pensando em realizar um bom bloqueio defensivo na entrada da área, para posteriormente recuperar a bola e tentar acelerar nos contra-ataques, mas apesar de todo esforço e intensidade que seus atletas desempenharam em campo, a equipe não encontrou forças para evitar o volume de jogo e as chances criadas pelo talento superior da seleção do Canadá.

O Canadá é treinado por John Herdman, que possui vasta experiência no futebol feminino e agora vai transferindo para o masculino suas ideias e criando uma identidade de equipe com seus jogadores. Dentro de suas ideias, vemos o 4-3-3 como sistema base, a utilização de uma saída em 3, com o primeiro volante afundando entre os zagueiros e a criação de um lado forte no momento de atacar, somando muitos jogadores por um dos flancos, para depois buscar inversões para o homem livre no lado contrário. E muitos desses conceitos foram aplicados nesta partida, contudo o maior diferencial foi mesmo a presença de Alphonso Davies, que jogando como ponta esquerdo, fez o que bem entendeu com os marcadores de Bermuda. Davies deu a assistência para o primeiro, o segundo e quarto gol, marcados por sua equipe. Além de completar inúmeros driblar, finalizar 6 vezes ao gol e criar outras boas chances que acabaram sendo desperdiçadas pelos atacantes canadenses. Outro jogador que teve bom destaque foi Cyle Larin, atacante que atua no Besiktas da Turquia e marcou um hat-trick na partida.

Embora Bermuda não represente um rival de nível de dificuldade elevado, o Canadá já encontrou dificuldade para vencer adversários que atuam com muitas peças no campo defensivo em ciclos anteriores e uma partida como esta anima. A caminhada até o sonho de jogar a Copa do Mundo será longa, mas contando com sua melhor geração na história e com um craque com o patamar de Davies, é temporada de sonhos para os Canucks.

Gols da partida:

Canadá – Cyle Larin 19´ / Cyle Larin 27´/ Richie Laryea 53´ / Cyle Larin 69´ / Theo Corbeanu 81´

Bermuda – Kane Crichlow 63´

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo