Chegou a hora de receber Marcelo. O novo camisa 12 do Fluminense já tem data para chegar ao Rio de Janeiro e ser apresentado oficialmente como reforço do Time de Guerreiros. O clube preparou uma recepção para o craque que está de volta para casa após 17 anos.
Marcelo será apresentado oficialmente no Maracanã, com a presença da torcida. Os portões serão abertos às 18h30. O evento contará com um show especial de Filipe Ret, que subirá ao palco às 19h30. Na sequência do show e da apresentação, o camisa 12 concederá entrevista coletiva para a imprensa no auditório do estádio.
Os torcedores poderão garantir seu lugar na apresentação do craque a partir das 20h desta segunda-feira. O evento será gratuito para sócios, que deverão realizar o check-in em nense.com.br. Para não-sócios, os ingressos serão vendidos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), no site fluminensefc.futebolcard.com. O clube também irá arrecadar alimentos não-perecíveis, que deverão ser entregues no acesso ao estádio e serão doados para uma instituição de caridade.
Os sócios do Fluminense terão disponíveis duas modalidades de acesso ao estádio: carteirinha de sócio ou e-ticket (QR Code dinâmico). Não-sócios entrarão somente com e-ticket.
Marcelo assinou contrato com o Fluminense até dezembro de 2024, com opção de renovação até o fim de 2025. O craque é uma das grandes joias das categorias de base do clube. Em 2005, com apenas 17 anos, o Moleque de Xerém foi promovido aos profissionais, assumindo no ano seguinte a titularidade absoluta da posição. O atleta defendeu a armadura tricolor em 40 partidas e marcou seis gols. Pelo Time de Guerreiros, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Rio de 2005. Os lances de habilidade e técnica despertaram a atenção das principais equipes da Europa. Ele se transferiu para o futebol espanhol em novembro de 2006. Mas era apenas um “até logo”.
Além de se eternizar como um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu por 16 anos e conquistou 25 títulos – sendo cinco da Liga dos Campeões da Europa, quatro do Mundial de Clubes e seis do Campeonato Espanhol –, Marcelo também construiu carreira na Seleção Brasileira. Ao todo, foram 58 jogos vestindo a Amarelinha, com seis gols, o título da Copa das Confederações de 2013 e as medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e bronze em Pequim-2008.