América-MG

Com show de Mastriani, América-MG goleia o Pouso Alegre na estreia pelo Mineiro

América-MG goleia na estreia do Mineiro (Foto: Mourão Panda / América)

Uruguaio marca cinco vezes na goleada do América-MG por 6 a 0 sobre o Pouso Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro

Foto: Mourão Panda / América

Gonzalo Mastriani fez história na noite desta quinta-feira no futebol brasileiro. O uruguaio fez cinco gols na goleada do América-MG por 6 a 0 contra o Pouso Alegre na estreia do Coelho pelo Campeonato Mineiro, no Independência. Foi a primeira vez que o atacante anotou esse número em uma partida na carreira. No fim do jogo, Renato Marques ampliou o placar para os donos da casa.

Não está de brincadeira

No primeiro tempo, o camisa 17 precisou apenas de um minuto para abrir o placar no Independência. O segundo veio aos sete, de cabeça. Dez minutos depois, ele emplacou o terceiro, mais uma vez de cabeça. Também pelo alto, marcou o quarto, aos 47 minutos.

No segundo tempo, Mastriani concluiu a goleada do América-MG e deixou mais um dele, aos 21 minutos. Ele recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e foi só escorar e sair para comemorar com os torcedores do Coelho. Os gols deixam o estrangeiro isolado na artilharia do Estadual.

Por fim, aos 40 minutos, Renato Marques – na primeira oportunidade – aproveitou mais um vacilo da zaga adversária e ampliou o marcador. Jogador é da base e será utilizado no decorrer da temporada.

Monitorado

Mastriani tem sido alvo de vários clubes desde o término da Série A do Brasileiro. O Athletico-PR foi o principal candidato. Ele chegou a se acertar com o staff do atleta e enviou uma proposta de R$ 10 milhões. Porém, ela foi recusada pelo América. No continente sul-americano, Vélez Sarsfield, da Argentina, e Peñarol, do Uruguai, sondaram o atacante de 30 anos.

Tabela e agora?

Com o resultado, o América-MG assume a liderança do grupo C do Estadual, enquanto o Pouso Alegre fica na última colocação do grupo B. Agora, o Coelho encara o Ipatinga, às 20h, no domingo, no Ipatingão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo