Em uma grande atuação de Mbappé, o Real Madrid venceu o Manchester City, em partida válida pelo jogo de volta dos playoffs da Champions League, por 3 a 1 e se classificou para as oitavas de final. O craque francês anotou um hat-trick, enquanto Nico González diminuiu para os Citizens.
Confira como foi a partida abaixo:
Primeiro tempo
O Real Madrid dominou a partida na primeira etapa e abriu o placar com um golaço logo em seu primeiro ataque na partida. Com apenas três minutos de jogo, Asencio acertou um belo lançamento longo para Mbappé, que saiu na cara do gol e bateu por cobertura na saída de Ederson para abrir o placar no Bernabéu: 1 a 0 Real Madrid.
Mesmo vencendo e estando à frente do marcador, os Merengues seguiram sendo melhores em campo e passaram perto de ampliar ainda mais sua vantagem. No entanto, Valverde viu seu chute de fora da área passar com perigo e Mbappé viu sua finalização parar na boa defesa de Ederson.
A pressão surtiu efeito e o Real Madrid ampliou o marcador em um golaço. Aos 32′, Bellingham lançou Vinicius Junior pelo lado direito, o brasileiro rolou para Rodrygo na área, que tocou para Mbappé bater no cantinho e ampliar: 2 a 0 Real Madrid.
Segundo tempo
A equipe de Carlo Ancelotti continuou sendo dominante no início da segunda etapa e passou perto de ampliar. No entanto, Ederson fez grandes defesas nas finalizações de Rodrygo e Mbappé.
A pressão continuou e o craque francês completou seu hat-trick. Aos 15′, Valverde encontrou Mbappé pelo lado direito, ele cortou para o meio e bateu rasteiro no cantinho para ampliar ainda mais o placar do confronto: 3 a 0 Real Madrid.
Aos gritos de “olé” da torcida Merengue, a partida ficou mais aberta. O Manchester City buscava diminuir e Foden parou em Courtois. Por outro lado, Ceballos e Vini Jr. pararam em boas intervenções de Ederson, que evitou a goleada.
Na reta final, Carlo Ancelotti mexeu em sua equipe e os Merengues também viram sua intensidade cair. Por outro lado, o Manchester City seguiu pressionando em busca de diminuir o prejuízo e viu Khusanov parar na grande defesa de Courtois. No apagar das luzes, os Citizens diminuíram. Aos 46′, Marmoush bateu falta no capricho e acertou o travessão. No rebote, Nico González tocou para o gol vazio: 3 a 1 Real Madrid.
Com o resultado, o Real Madrid se classificou para as oitavas de final da Champions League e vai enfrentar Bayern de Munique ou Bayer Leverkusen.
