Neste sábado (04), o Inter Miami goleou a equipe do New York Red Bull , por 6 a 2, pela MLS. Com um gol e cinco assistências, Lionel Messi comandou a virada do Inter Miami, que teve direito a hat-trick de Luis Suárez e dois gols de Matías Rojas. Os gols dos visitantes foram anotados por Dante Vanzeir e Emil Forsberg.
Com o resultado, o time do técnico Tata Martino segue na liderança da competição com 24 pontos. O Red Bull caiu para a oitava posição com 17 pontos e chega ao quarto jogo sem vitória.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
A primeira etapa foi de muito equilíbrio entre as duas equipes. O New York Red Bull começou melhor o jogo, tendo mais posse de bola, enquanto o Inter Miami encontrava dificuldades para sair jogando e buscou explorar os contra ataques.
Como de habitual, Lionel Messi foi responsável pela criação das melhores oportunidades dos donos da casa. Entretanto, foram os visitantes que abriram o marcador. Forsberg encontrou Carmona pela direita e o meia bateu cruzado e a bola explodiu na trave, Vanzeir fica com o rebote e manda pro fundo do gol.
O Miami passou a ter mais a bola e buscou a reação, mas tinha dificuldades no hora do último passe. A melhor chance veio com Avilés, que acertou a trave após escanteio.
Os donos da casa voltaram melhor para o segundo tempo e não demoraram para deixar virar o placar. Messi deixou a bola para Matías Rojas na intermediária, o ex-jogador do Corinthians limpou o lance para a perna esquerda e acertou um belo chute cruzado de fora da área. Na sequência, a defesa do Red Bull vacila e perde a bola no campo de defesa, Luis Suárez fica com a sobra e passa para Messi, e o argentino não desperdiçou a chance.
Abalado pela virada, o time de Nova York se lançou ao ataque, mas sem muita efetividade. Forsberg seguiu como o principal articulador de jogadas e veio do camisa 10 a melhor chance do Red Bull, mas que parou na defesa de Callender.
Com espaços cedidos pelo adversário, deu-se início ao show de Lionel Messi. O craque argentino tabelou com Rojas e deixou o paraguaio na cara do gol, que mostrou frieza e aplicou uma bela cavadinha para encobrir o goleiro Carlos Coronel.
Aos 23 minutos, foi a vez de Luis Suárez receber a bola do garçom Messi. O camisa 10 apareceu pela direita e cruzou na medida para Luisito que emendou de voleio para marcar um golaço. Sem muitas dificuldades, Suárez e Messi tabelaram na entrada da área e o uruguaio anotou o quinto do Inter Miami.
Antes de ser substituído, ainda deu tempo de Suárez marcar o seu terceiro gol no jogo, novamente com assistência de Messi, a quinta na partida.
Antes do fim, Tolkin foi derrubado dentro da área e a árbitra Tori Penso marcou a penalidade. Na cobrança, Forberg bateu no canto e diminuiu para o Red Bull.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (11), o Inter Miami enfrenta o CF Montreal, às 20h30, enquanto o New York Red Bull recebe o New England Revolution, às 21h30.